Milton Nascimento cantou "Love of My Life" na abertura do Rock in Rio - Rogerio Resende

Titãs e Paralamas do Sucesso empolgam público com hits no Rock in Rio

Bandas abriram juntas o Palco Mundo em apresentação com participações da Orquestra Sinfônica Brasileira, Maria Gadú e Milton Nascimento

Patrícia Colombo, de Rio de Janeiro Publicado em 23/09/2011, às 21h30 - Atualizado às 23h43

Foi com fogos de artifício e imagens antigas de edições anteriores do Rock in Rio que o Palco Mundo teve sua estreia em 2011, contando com a apresentação conjunta de duas grandes bandas brasileiras que fazem parte da história do festival e do rock nacional: Paralamas do Sucesso e Titãs.

Após registros das participações de ambos os grupos nas edições de 1985 e 1991, respectivamente, diversos fogos de artifício tomaram o céu e empolgaram o imenso público (100 mil pessoas passarão todos os dias pela Cidade do Rock, que tem ingressos esgotados). Em seguida, um vídeo mostrou a inesquecível participação do Queen no Rock in Rio de 1985 e o clássico trecho de Freddie Mercury interagindo com a plateia durante “Love of My Life”. Após o trecho no telão, Milton Nascimento, então, apareceu no palco junto às duas bandas, executando ao vivo a música. Depois do momento, o Titãs e o Paralamas, junto à Orquestra Sinfônica Brasileira, deram início ao hit oitentista “Óculos”, do Paralamas.

Ao longo de uma hora de show, o público – bastante receptivo, aliás – pode se divertir com os clássicos de cada banda, intercalados no set list. Maria Gadú se juntou ao time de veteranos para cantar “Lourinha Bombril”, também do trio capitaneado por Herbert Vianna. “Alagados”, “Epitáfio” (em uma bela versão que, estimulada por Sérgio Britto, contou com a participação dos milhares de fãs), “Flores”, “O Beco”, “Meu Erro”, “Polícia”, “Comida”, entre outras fizeram parte do show.

rock-in-rio palco-mundo

Leia também

Esmir Filho, diretor de Homem com H, lamenta queda de ponte no RS


Planet Hemp fará show especial e gravação de DVD comemorativo de 30 anos da banda


Furiosa: George Miller sugere que prequela de Mad Max pode ganhar sequência


Dan Schneider processa produtores de Quiet on Set: O Lado Sombrio da TV Infantil


And Just Like That...: Rosie O'Donnell estará na terceira temporada da série


Daniel Radcliffe comenta postura antitrans de J.K. Rowling: 'Me deixa muito triste'