Tom Hanks - Jordan Strauss/Invision/AP

Tom Hanks vai produzir minissérie sobre as eleições norte-americanas de 2016

A produção da HBO é inspirada em livro ainda não lançado sobre a disputa entre Hillary Clinton e Donald Trump

Rolling Stone EUA Publicado em 10/03/2017, às 11h45 - Atualizado às 14h27

A HBO encomendou uma nova minissérie baseada na terceira parte do série literária Game Change, dos jornalistas Mark Halperin e John Heilemann, sobre as eleições norte-americanas de 2016. Tom Hanks é o produtor executivo da série.

A minissérie vai contar a história da campanha presidencial estranha e controvérsia de Donald Trump, que levou a uma das maiores reviravoltas políticas dos Estados Unidos. Halperin e Heilemann estavam por trás de outras duas produções da HBO sobre eleições não convencionais, incluindo o filme Recontagem (2008), baseado nas eleições presidenciais de 2000, e Virada no Jogo (2012), sobre as eleições de 2008, estrelado por Ed Harris e Julianne Moore como o senador John McCain e a governadora Sarah Palin, respectivamente.

LEIA TAMBÉM

Tom Hanks e Meryl Streep vão estrelar filme de Steven Spielberg sobre o Pentagon Papers

Trump reage ao discurso de Meryl Streep: “Uma das atrizes mais superestimadas de Hollywood”

Por que os eleitores latino-americanos têm optado por governos mais conservadores?

Ainda não há data de lançamento para o livro de Halperin e Heilemann. A dupla apareceu no The Late Show na última quarta, 8, para falar sobre a série deles, The Circus, que retorna no dia 19 de março. Os escritores já haviam se juntado a Stephen Colbert para o especial do dia da eleição, informando ao apresentador que Trump havia ganhado. “Fora a Guerra Civil, a Segunda Guerra Mundial, e incluindo o 11 de setembro, este pode ser o evento mais cataclísmico que nosso país já viu”, Halperin disse no dia da eleição.

“Eu posso ter minimizado isso”, ele notou na entrevista da última quarta. O escritor ainda disse que ele não queria “minimizar as perdas do 11 de setembro e das guerras”, mas que o resultado das eleições do ano passado “convulsionaram o país”.

entretenimento televisão política Séries eleições donald trump Tom Hanks minissérie hillary clinton presidente dos Estados Unidos

Leia também

Por que Ryan Gosling recusa papéis 'sombrios' em Hollywood?


Dua Lipa desabafa sobre meme que ela não dançava bem: 'Humilhante'


Bebê Rena: Episódios são 'como facadas curtas e afiadas', diz Stephen King


Janelle Monáe entra no projeto musical de Pharrell Williams e Michel Gondry


Kevin Spacey critica série sobre ele: ‘Tentativa desesperada de classificações’


Viúvo de Donna Summer comenta processo contra Kanye West por sample