Tom Petty em show no Hyde Park, em Londres, em 7 de setembro de 2017 - KGC-138/STAR MAX/IPx

TV confirma morte de Tom Petty, mas volta atrás após negativa da polícia

Redação/Rolling Stone EUA Publicado em 02/10/2017, às 16h54 - Atualizado às 21h08

Atualizada às 20h39

Tom Petty, artista norte-americano que se consagrou nos anos 1970 como líder do Tom Petty and the Heartbreakers, foi encontrado inconsciente no último domingo, 1, após sofrer um ataque cardíaco, de acordo com informações do TMZ. O canal de TV CBS confirmou a morte do cantor, citando fontes da Polícia de Los Angeles; a polícia, no entanto, disse posteriormente que não tem informações a respeito e que não está investigando o caso.

(1/2)The LAPD has no information about the passing of singer Tom Petty. Initial information was inadvertantly provided to some media sources

— LAPD HQ (@LAPDHQ) 2 de outubro de 2017

(2/2) However, the LAPD has no investigative role in this matter. We apologize for any inconvenience in this reporting.

— LAPD HQ (@LAPDHQ) 2 de outubro de 2017

Segundo o TMZ, o músico foi internado no Hospital UCLA Santa Monica, nos Estados Unidos. Ele chegou ao local já sem atividade cerebral e foi mantido vivo com a ajuda de aparelhos. Porém, visto o estado de saúde dele, foi decidido que os aparelhos seriam desligados.

Tom Petty and the Heartbreakers se prepara para turnê que pode ser “a última grande” da banda

Petty terminou a última grande turnê dele ao lado do Heartbreakers em agosto. O giro com mais de 50 shows correu os Estados Unidos desde o início de abril. Esta foi a primeira vez que a banda subiu aos palcos em três anos, para comemorar os 40 anos do grupo. Em uma entrevista de 2016 à Rolling Stone EUA, Petty falou sobre as performances.

“Estou achando que pode ser a última viagem pelo país. É muito provável que continuemos tocando, mas fazer 50 shows em uma turnê? Acho que não. Todos já passamos dos 60. Tenho uma neta que quero ver o máximo possível.”

Carreira

Nos final dos anos 1970, as histórias sobre rebeldes, exilados e refugiados começaram a subir nas paradas de música. Canções como "The Waiting," "You Got Lucky," "I Won't Back Down," "Learning to Fly" e "Mary Jane's Last Dance" dominaram as listas de rock da época, e a maioria dos álbuns de Petty foram classificados como discos de ouro ou prata.

O mais recente lançamento dele, Hypnotic Eye, alcançou o topo das paradas em 2014. Petty, que também tem trabalhos solo e com as bandas Traveling Wilburys e Mudcrutch, entrou para o Hall da Fama do Rock em 2002.

estados unidos rock morte musica Anos 1970 Tom Petty 2017 ataque cardiaco The Heartbreakers

Leia também

50 anos de Sabotage: Projeto celebra rapper 'a frente do tempo e fora da curva'


Jennifer Aniston pode estar trabalhando em nova verão de Como Eliminar Seu Chefe


Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos


Zendaya considera retomar carreira musical: 'Talvez um dia'


Zé Nogueira, saxofonista e produtor musical, morre aos 68 anos


Novela: Céu lança 6º álbum de inéditas, gravado nos Estados Unidos