Travis Barker estará no novo álbum de Britney Spears, <i>Femme Fatale</i> - AP

Travis Barker diz que Tom DeLonge queria fazer Blink 182 “soar como o Coldplay”

Trio está gravando o primeiro disco sem o guitarrista e vocalista fundador – e com Matt Skiba como substituto

Redação Publicado em 02/03/2016, às 14h55 - Atualizado às 15h00

O baterista do Blink 182, Travis Barker, voltou a falar sobre o ex-companheiro de banda, Tom DeLonge. Segundo ele, o guitarrista e vocalista queria fazer o trio de pop punk “soar como o Coldplay ou o U2.”

O comentário foi feito em uma entrevista por telefone ao youtuber Mr. Wavvy, na qual ele fala sobre a tumultuada saída de DeLonge do grupo, entre o fim de 2014 e o começo de 2015.

“Mark [Hoppus, baixista e vocalista] e eu nunca quisemos mudar”, explica Barker. “Nos dois últimos discos, Tom queria soar como o U2, gravar músicas que basicamente soavam como o Coldplay.”

O baterista acrescentou: “Para nós, sempre tivemos o pensamento de que ‘Blink é Blink’, cara. Queríamos soar como a porra do Blink 182. É para isso que servem os projetos paralelos. Eu amo o Blink pelo que a banda é. Amamos o Blink e amamos a sonoridade do Blink.”

Após sair do trio, Tom DeLonge foi substituído pelo guitarrista e vocalista Matt Skiba, do Alkaline Trio. Barker e Hoppus estão atualmente em estúdio gravando um novo álbum do Blink 182, o primeiro sem DeLonge (que foi fundador da banda).

Segundo Barker disse na mesma entrevista, o novo disco soa “diferente, mas ainda assim a mesma coisa”. O sucessor de Neighborhoods (2011) será lançado no segundo semestre de 2016, com produção de John Feldmann, do Goldfinger.

Ouça a íntegra da entrevista abaixo.

música entrevista tom delonge blink-182 travis barker blink 182 coldplay Produtor Goldfinger produção novo disco mark hoppus U2 estúdio guitarrista youtuber sucessor alkaline trio neighbourhoods john feldmann mat skiba delonge fundad

Leia também

50 anos de Sabotage: Projeto celebra rapper 'a frente do tempo e fora da curva'


Jennifer Aniston pode estar trabalhando em nova verão de Como Eliminar Seu Chefe


Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos


Zendaya considera retomar carreira musical: 'Talvez um dia'


Zé Nogueira, saxofonista e produtor musical, morre aos 68 anos


Novela: Céu lança 6º álbum de inéditas, gravado nos Estados Unidos