Trent Reznor fará uma ponta e a trilha sonora de <i>Abraham Lincoln: Vampire Hunter</i> - AP

Trent Reznor anuncia volta do Nine Inch Nails e deve fazer turnê mundial

Banda conta com line-up reformulado depois de quatro anos sem subir aos palcos

Patrick Doyle Publicado em 26/02/2013, às 11h25 - Atualizado às 11h28

Trent Reznor estave ocupado durante quatro anos desde a última turnê do Nine Inch Nails. Em novembro, ele revelou à Rolling Stone EUA que a banda estava trabalhando em novo material. “Tudo aponta para que sim”, disse, “estamos trabalhando em algumas coisas”.

Proibidos: relembre dez vídeos que tiveram que sair do ar ou ter o conteúdo alterado, como "Closer", do Nine Inch Nails.

Agora em seu site oficial, Reznor confirmou que está reconstruindo o Nine Inch Nails com quase completa reformulação do line-up, incluindo o baixista Eric Avery (ex-Jane’s Addiction), o guitarrista Adrian Belew (King Crimson), o tecladista Alessandro Cortini (NIN), o tecladista Josh Eustis (Puscifer e Telefon Tel Aviv) e o baterista Ilan Rubin (NIN e Lostprophets). “Os primeiros shows vão acontecer neste verão, seguidos de uma turnê de arena completa pelos Estados Unidos no segundo semestre e muitas datas ao redor do mundo em 2014”.

Reznor reviveu o projeto enquanto trabalhava com o guitarrista do King Crimson. “Estava compartilhando com Adrian Belew algumas ideias musicais, que levaram à discussão sobre performance, que levou a reflexões, que (muitos passos depois) levou à decisão de repensar a ideia de o que o Nine Inch Nail poderia ser, e a ideia de tocar em um show. Algumas ligações foram feitas para amigos, muitas novas ideias foram discutidas, e shows foram marcados – o que levou para outra coisa, de certa forma marcando um monte de shows”.

Reznor tem um prato cheio: sua outra banda, How to Destroy Angels – seu projeto com a esposa Mariqueen Maandig, Rob Sheridan e Atticus Ross – lança novo álbum dia 5 de março e fará turnê em abril.

Além da turnê “Wave Goodbye”, Reznor sempre manteve que a banda nunca acabou. “Nunca disse que isto não iria acontecer, só não podia continuar como estava”, disse à Rolling Stone EUA. “Ter alguns anos para fazer outras coisas, eu aproveitei e gostei de fazer o How to Destroy Angels, e vai ter espaço que acaba nas coisas do Nine Inch Nails. É um tipo diferente de trabalho.”

nine inch nails Trent Reznor how to destroy angels

Leia também

Madonna eterniza passagem pelo Brasil no Livro de Ouro do Copacabana Palace


Show de Madonna em Copacabana será reexibido no final de semana; veja como assistir


Tiroteio perto da mansão de Drake em Toronto deixa homem ferido


Robin Williams escreveu carta para diretor após ex-atriz mirim ser expulsa de escola


Katy Perry no Met Gala? Inteligência artificial engana até a mãe da cantora


Processo de agressão sexual contra Tommy Lee é provisoriamente rejeitado