- Friends (Foto: Divulgação)

Turnê de comemoração dos 25 anos de Friends é anunciada

FriendsFest é um evento totalmente dedicado à legião de fãs da série

Redação Publicado em 12/03/2019, às 13h41

Uma edição especial do FriendsFest vai acontecer em agosto, em Manchester, como homenagem aos 25 anos do Friends série original do canal norte-americano NBC, mas transmitida no Brasil pela Warner

A venda dos ingressos começa na próxima quarta, 13.

O evento é totalmente dedicado para a legião de fãs que o programa conquistou durantes os suas dez temporadas, lançadas entre 1994 e 2004, e que continuam a ser exibidas até hoje.

FriendsFest conta com diversos sets da série, como os apartamentos dos seis protagonistas e o icônico café Central Perk, itens originais usados nas gravações, além de um bar com comidas e drinks temáticos, cenários para fotos (como o sofá da abertura) e até um quiz para testar o fanatismo dos fãs.

Recentemente, Jennifer Aniston, que interpretou Rachel Green em Friends, revelou que a turma ainda não voltou para novos episódios principalmente por causa de Matt LeBlanc, Matthew Perry e David Schwimmer, que interpretavam a parcela masculina dos protagonistas da série.

Segundo a atriz, eles não demonstram muito interesse em viver novamente Joey Tribbiani, Chandler Bing e Ross Geller.

Mesmo 15 anos após o seu fim, Friends ainda é uma das séries mais icônicas da televisão. A história dos seis amigos morando em Nova York no início da sua vida adulta bateu diversos recordes de audiência, e ainda hoje é uma das mais procuradas em serviços de streaming. 

Mas, como mostrou Tijana Mamula, nem todas as piadas do programa eram inofensivas. A cineasta compilou todas as que carregavam cunho homofóbico vistas ao longo das 10 temporadas, e acabou com 50 minutos de material - o equivalente a 2 episódios inteiros da série. 

televisão warner Friends jennifer aniston Matthew Perry matt leblanc david schwimmer joey tribbiani ross geller chandler bing friendsfest

Leia também

Jennifer Aniston pode estar trabalhando em nova verão de Como Eliminar Seu Chefe


Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos


Zendaya considera retomar carreira musical: 'Talvez um dia'


Zé Nogueira, saxofonista e produtor musical, morre aos 68 anos


Novela: Céu lança 6º álbum de inéditas, gravado nos Estados Unidos


Tribunal de Nova York anula condenação de estupro de Harvey Weinstein