U2 - "Ordinary Love" - Reprodução

U2 vai lançar duas músicas no fim de novembro

“Ordinary Love” e “Breath” estão na trilha sonora de Mandela: Long Walk To Freedom

Redação Publicado em 30/10/2013, às 13h09 - Atualizado às 21h30

O U2 estará na trilha sonora de Mandela: Long Walk To Freedom, cinebiografia sobre o líder sul-africano, e lançará as duas faixas inéditas que integram o filme no dia 29 de novembro.

Benfeitores da música: dez artistas que dedicam tempo e dinheiro a causas humanitárias.

“Ordinary Love” e “Breathe”, uma nova versão para a faixa de No Line on the Horizon, serão lançadas em versão limitada de vinil no Record Store Day, dia que celebra as lojas de disco em todo o mundo e especialmente nos Estados Unidos. 10 mil cópias serão impressas e vendidas com uma ilustração de Nelson Mandela na capa.

As novidades indicam o retorno da banda de Bono ao estúdio. Eles estiveram em Nova York e trabalharam com nomes como Chris Martin, do Coldplay, e Danger Mouse nas canções inéditas. “Acho que é um retorno do U2 dos velhos tempos, mas com maturidade”, disse recentemente o baixista Adam Clayton em entrevista a uma rádio irlandesa. “É uma combinação dessas duas coisas e é um híbrido bem interessante.”

A previsão é que o novo álbum, o décimo terceiro da carreira do grupo, seja finalizado ainda este ano, embora deva chegar aos fãs na íntegra apenas em 2014. Este será o primeiro disco lançado pela banda desde No Line on the Horizon, de 2009.

Já o filme Mandela: Long Walk To Freedom é dirigido por Justin Chadwick e tem Idris Elba no papel do homem que luta contra o apartheid na África do Sul e, depois de preso, se torna presidente do país. A cinebiografia ainda não tem data para chegar aos cinemas brasileiros.

música inédita U2 Breath ordinary love nelkson mandela

Leia também

Bíblia é 'um dos piores livros de todos os tempos', diz Brian Cox


Diddy quer que alegação de 'pornografia de vingança' seja rejeitada em processo


Madonna recebe Salma Hayek vestida de Frida Kahlo em show no México


Rihanna quer se divertir fazendo música e fala sobre R9: 'Será incrível'


Madonna no Brasil: cantora chegou ao Rio de Janeiro nesta segunda, 29


Gérard Depardieu é preso em Paris após denúncias de agressões sexuais