Em 2013, Prince realizou um show surpresa durante a festa de casamento do diretor de cinema George Lucas – consagrado por lançar a franquia <i>Star Wars</i> – com a empresária Mellody Hobson. - Barry Brecheisen/AP

Universal fecha acordo para lançar músicas guardadas e álbuns pós-1995 de Prince

Herdeiros do cantor assinam contrato que inclui os 25 discos lançados pela NPG Records, entre eles Emancipation, Musicology e 3121

Rolling Stone EUA Publicado em 10/02/2017, às 12h52 - Atualizado às 13h02

O material do lendário “depósito” de Prince vai finalmente ser lançado. Na última quinta, 9, o espólio do cantor anunciou um acordo com a Universal para publicar as músicas feitas pelo artista depois de 1995, além do material guardado. As informações são do New York Times.

Em meados dos anos 1990, Prince formou a NPG Records depois de lutar contra o contrato para um disco dele com a gravadora de longa data, a Warner Bros. Em 2014, ele retornou à Warner para lançar Art Official Age. O novo contrato com a Universal inclui os 25 álbuns que Prince lançou pela NPG, incluindo Emancipation, Musicology e 3121.

LEIA TAMBÉM

[Artigo] O Legado de Prince

Dez grandes versões de músicas do Prince

Relembre a carreira de Prince em fotos marcantes

O anúncio do acordo feito no New York Times indica que o material do depósito inclui sobras, gravações ao vivo e demos. Ainda que o conteúdo do depósito de Prince seja um mistério, no ano passado, empregados do complexo Paisley Park disseram à Rolling Stone EUA que milhares de horas de gravações – incluindo jams, canções aleatória e discos inteiros – estão guardados.

No ultimo mês de novembro, o espólio de Prince também fechou um contrato com a Universal para a gravadora se tornar a administradora dos lançamentos musicais do cantor e compositor ao redor do mundo.

No próximo domingo, 12, quando acontece o Grammy, é esperado que muitos serviços de streaming tenham acesso à obra de Prince publicada pela Warner Bros., o que inclui a maioria dos sucessos dele, como “Purple Rain” e “1999”. Segundo o NY Times, o material do novo acordo com a Universal não deve chegar às plataformas no domingo.

música streaming Universal acordo Spotify grammy contrato Espólio Warner Bros. selo Prince gravadora Emancipation próprio 3121 serviços Musicology npg records 12 de fevereiro art offical age 25 álbuns herderiso gravadora própria npg

Leia também

Jennifer Aniston pode estar trabalhando em nova verão de Como Eliminar Seu Chefe


Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos


Zendaya considera retomar carreira musical: 'Talvez um dia'


Zé Nogueira, saxofonista e produtor musical, morre aos 68 anos


Novela: Céu lança 6º álbum de inéditas, gravado nos Estados Unidos


Tribunal de Nova York anula condenação de estupro de Harvey Weinstein