Red Hot Chili Peppers - Ellen von Unwerth / Divulgação

Red Hot Chili Peppers homenageia amigo morto em novo clipe

“Brendan's Death Song” ganhou vídeo de jazz com tema funerário

Rolling Stone EUA Publicado em 28/06/2012, às 10h16 - Atualizado às 10h45

O momento mais emocionante do mais recente disco do Red Hot Chili Peppers, I'm With You, acontece durante "Brendan's Death Song", uma balada que a banda compôs para o amigo falecido Brendan Mullen, fundador da The Mask, casa noturna punk de Hollywood do final da década de 70. Depois que o lugar foi fechado, em 1978, Mullen passou a marcar shows no clube Lingerie. Um dia, em 1983, Anthony Kiedis e Flea apareceram por lá com um aparelho de som e pediram a Mullen que ele escutasse a demo deles. Muller ouviu e ofereceu ao grupo uma chance de abrir para o Bad Brains.

"Aquela apresentação foi um passo enorme para a gente", contou Flea em uma entrevista de 2009. "Mas de uma forma muito mais importante, eu me senti profundamente validado ao ser aceito e reconhecido por Brendan Mullen, que foi uma parte crucial de uma cena que, para mim, tinha um status mitológico." Mullen continuou a amizade com a banda até sua morte, em 2009. Na época, ele estava ajudando o grupo a escrever o livro de 2010 do RHCP, An Oral/Visual History.

Assista abaixo ao clipe de jazz com tema funerário de "Brendan's Death Song", que foi rodado em um dia em Nova Orleans e tem direção de Marc Klasfeld.

Red Hot Chili Peppers Flea im with you brendans death song anthony kids

Leia também

Morre o cineasta Toni Venturi aos 68 anos


Bono é atacado por colega após apoio a empresas israelenses: "perdi o respeito"


Estrada Aberta: Em novo disco Max B.O. celebra os caminhos percorridos


Kevin Spacey diz que o movimento #MeToo 'exagerou' na 'injustiça' em rara entrevista


Turnê de Bruno Mars pelo Brasil ganha mais sete apresentações; veja


New Kids On The Block lançam primeiro álbum em 11 anos