Veja trailer de Invictus, cinebio de Nelson Mandela

Morgan Freeman e Matt Damon estão no filme de Clint Eastwood sobre a África do Sul pós-apartheid

Da redação Publicado em 28/10/2009, às 13h19

Invictus, filme que remonta os esforços de Nelson Mandela para unir a África do Sul pós-apartheid, teve trailer divulgado na rede. Sob direção de Clint Eastwood, o longa traz Morgan Freeman na pele do então presidente do país. Matt Damon será François Pienaar, capitão da seleção sul-africana de rugby. Confira:

A história se desenvolve nos meses seguintes à primeira eleição direta da África do Sul pós-apartheid, sistema político-social que vigorava desde 1948 e impunha rígida segregação racial. Ex-opositor do regime, Mandela foi eleito e tomou como desafio superar os traumas de um país que passou quase meio século dividindo pessoas conforme a cor da pele.

Em 1995, a nação organizou e venceu a Copa do Mundo de Rugby. Em gesto de forte carga histórica, Mandela desceu ao campo vestido com o uniforme da seleção e cumprimentou os jogadores. Praticado pela elite sul-africana, o rugby era encarado como barreira simbólica entre negros e brancos.

Invictus ("invicto") estreia nos Estados Unidos em dezembro. Depois, Damon deve engatar novo projeto com Eastwood: Hereafter. Os detalhes ainda não foram detalhados, mas já se sabe que a produção será a estreia do diretor no terreno sobrenatural, à moda de O Sexto Sentido, e terá roteiro de Peter Morgan (Frost/Nixon).

invictus matt-damon clint-eastwood morgan-freeman nelson-mandela

Leia também

Bíblia é 'um dos piores livros de todos os tempos', diz Brian Cox


Diddy quer que alegação de 'pornografia de vingança' seja rejeitada em processo


Madonna recebe Salma Hayek vestida de Frida Kahlo em show no México


Rihanna quer se divertir fazendo música e fala sobre R9: 'Será incrível'


Madonna no Brasil: cantora chegou ao Rio de Janeiro nesta segunda, 29


Gérard Depardieu é preso em Paris após denúncias de agressões sexuais