iTunes - Reprodução

Venda de música brasileira em formato digital dobra com o lançamento da iTunes Store

Distribuidora de música digital ONErpm informou na última quarta, 21, que as compras pela loja da Apple respondem agora a 55% do comércio de seu catálogo no Brasil

Redação Publicado em 22/12/2011, às 17h20 - Atualizado às 18h12

Segundo informações do braço brasileiro da ONErpm, empresa especializada em música digital, o lançamento da iTunes Store no Brasil representou um grande crescimento no comércio de música digital no país. A loja da Apple responde agora por 55% do mercado digital, dentro do catálogo da distribuidora.

iTunes Store é lançada pela Apple no Brasil e na América Latina

“Como a maioria de nosso catálogo [em território nacional] é brasileiro, isso indica que o mercado de downloads e música digital está amadurecendo e o consumidor está disposto a comprar”, disse Emmanuel Zunz, CEO da ONErpm, no blog oficial da distribuidora.

Dentro do catálogo da ONErpm no iTunes, há nomes populares como Chitãozinho & Xororó e Erasmo Carlos, mas também da cena independente, como Kassin, Karina Buhr e Autoramas, entre outros. Inaugurando com um catálogo de 20 milhões de títulos no Brasil, a Apple promete que a nossa versão da iTunes Store será bem completa, contando com acordos com as grandes gravadoras nacionais e selos independentes. Ivete Sangalo, Marisa Monte e a estreia digital do catálogo de Roberto Carlos estão entre os destaques citados pelo comunicado de lançamento divulgado pela empresa.

Apple ONErpm erasmo carlos itunes store

Leia também

Bíblia é 'um dos piores livros de todos os tempos', diz Brian Cox


Diddy quer que alegação de 'pornografia de vingança' seja rejeitada em processo


Madonna recebe Salma Hayek vestida de Frida Kahlo em show no México


Rihanna quer se divertir fazendo música e fala sobre R9: 'Será incrível'


Madonna no Brasil: cantora chegou ao Rio de Janeiro nesta segunda, 29


Gérard Depardieu é preso em Paris após denúncias de agressões sexuais