Homem do Carro Amarelo - Gus Lanzetta

Virada Cultural: o Homem do Carro Amarelo fez pose no evento

Parte do folclore paulistano, o dono da réplica de uma Ferrari amarela foi atração na Praça do Patriarca

Gus Lanzetta Publicado em 07/05/2012, às 10h37 - Atualizado às 10h40

João Antônio Lara Nunes já é um ícone das bizarrices que São Paulo agrega e, por causa disso, faz todo o sentido que a organização da Virada Cultural o tenha contratado para posar (com cara de quem não quer nada) do lado de seu famoso carro amarelo, réplica de uma Ferrari Testarossa.

Se bem que, pelo que conta o professor de educação física, a única razão para contratá-lo foi mantê-lo em algum lugar dentro do "território" da Virada, pois Nunes diz adorar a atenção que ganha ao lado de seu carro. Por isso mesmo ele já é conhecido por posar em muitas esquinas e grandes avenidas de São Paulo todo fim de semana.

Nunes – um senhor de cabelos grisalhos, óculos escuros e terno chamativo – contou que começou a posar ao lado de carros há 20 anos, quando ia buscar a esposa no trabalho, na esquina das avenidas Paulista e Consolação.

Ele disse notar a diferença do público da Virada para a sua usual plateia. "Eu não saio dos Jardins", bairro nobre da capital paulista. "Aqui não é a Faria Lima, não é Rolling Stone [risos]”. O carro dele ficou estacionado na Praça do Patriarca, próximo ao Viaduto do Chá. "Esse não é o meu habitat, mas tem que cumprimentar todo mundo. Sou professor, sou um cara simples", completou Nunes, um homem de gravata borboleta que ganha atenção por ter um carro que copia o design do importado italiano mais famoso do planeta.

virada cultural Homem do Carro Amarelo

Leia também

Esmir Filho, diretor de Homem com H, lamenta queda de ponte no RS


Planet Hemp fará show especial e gravação de DVD comemorativo de 30 anos da banda


Furiosa: George Miller sugere que prequela de Mad Max pode ganhar sequência


Dan Schneider processa produtores de Quiet on Set: O Lado Sombrio da TV Infantil


And Just Like That...: Rosie O'Donnell estará na terceira temporada da série


Daniel Radcliffe comenta postura antitrans de J.K. Rowling: 'Me deixa muito triste'