Virada Cultural - Talento confirmado

Chico Pinheiro apresentou seu dedilhado perfeito

Por Antônio do Amaral Rocha Publicado em 17/04/2011, às 11h40

Na abertura da Virada Cultural 2011, no Palco Líbero Badaró, dedicado ao jazz e suas variantes, o compositor, violonista e guitarrista Chico Pinheiro abriu os trabalhos, às 19 horas do sábado, 16. Um desafio para um músico ainda pouco conhecido do grande público - talvez por isso a plateia mirrada do show -, mas que já tem lugar garantido no primeiro time da música brasileira. P

Cerca de 500 pessoas assistiram à sua performance ao lado da banda formada por teclado, baixo e bateria. Chico tocou um repertório de dez temas baseados em seus quatro discos: Meia-Noite, Meio-Dia (2003), Chico Pinheiro (2005), Nova (2007) e o recente Flor de Fogo (2010), além da clássica "Nanã" (Moacir Santos). A cantora Luciana Alves, de técnica apurada, e que também participa de Flor de Fogo, deu canja em quatro músicas e foi muito aplaudida na sincopada "Se Depender de Mim" (Chico e Paulo César Pinheiro).

Chico é um virtuose, com um dedilhado perfeito, e entra no seleto grupo dos expoentes do jazz contemporâneo. É uma refrescante novidade no cenário da música brasileira moderna. Apesar de fazer uma música sofisticada, sua apresentação de exatos 60 minutos foi acompanhada com atenção quase religiosa. O público pediu bis e não foi atendido com pedidos de desculpas de Chico, que afirmou não poder estourar o tempo estabelecido.

virada-cultural chico-pinheiro

Leia também

Madonna será anfitriã de festa no Copacabana Palace após show no Rio


Por que Ryan Gosling recusa papéis 'sombrios' em Hollywood?


Dua Lipa desabafa sobre meme que ela não dançava bem: 'Humilhante'


Bebê Rena: Episódios são 'como facadas curtas e afiadas', diz Stephen King


Janelle Monáe entra no projeto musical de Pharrell Williams e Michel Gondry


Kevin Spacey critica série sobre ele: ‘Tentativa desesperada de classificações’