Lista - Amy Winehouse - AP

Voz de Amy Winehouse era falsa, afirma integrante do Portishead

O produtor e multi-instrumentista Geoff Barrow ainda alfinetou: “A maioria das cantoras de nível comercial parecem ter a mesma voz”

Redação Publicado em 21/09/2012, às 13h43 - Atualizado às 14h16

Geoff Barrow, integrante do Portishead, concedeu recentemente uma entrevista para o site Electronic Beats, dedicado à música eletrônica. O assunto central era o novo projeto dele, Break >, uma parceria com outros dois músicos, mas a conversa acabou chegando à cantoras pop e, especialmente, em Amy Winehouse.

Galeria: as cinco maiores canções de Amy Winehouse.

E Barrow não poupou Amy, que morreu em julho do ano passado, aos 27 anos. Considerada diva e responsável pela revitalização do soul como gênero moderno, Amy foi duramente atacada por ele. “Eu acho que 'Whiney Shitehouse', no fim, se tornou uma personagem de si mesma e de como ela cantava”, afirmou.

“Você já reparou como a maioria das cantoras de nível comercial parecem ter a mesma voz?”, questionou Barrow. “Elas subestimam a sua forma de cantar”, completou.

O músico diz que assistiu a um show da Amy de voz e violão, num pequeno bar em Bristol, cidade a oeste de Londres. “As pessoas faziam cara de que 'aquilo é incrível', mas não era tudo isso. E então ela teve aquele grande problema com drogas e todos os tabloides se envolveram”, afirmou. “Parecia falso, mas porque ela tinha esse grande problema com drogas, você não poderia dizer isso. Ela tinha uma vida real e uma voz falsa.”

Amy Winehouse geoff barrow portishead

Leia também

Diddy quer que alegação de 'pornografia de vingança' seja rejeitada em processo


Madonna recebe Salma Hayek vestida de Frida Kahlo em show no México


Rihanna quer se divertir fazendo música e fala sobre R9: 'Será incrível'


Madonna no Brasil: cantora chegou ao Rio de Janeiro nesta segunda, 29


Gérard Depardieu é preso em Paris após denúncias de agressões sexuais


Harvey Weinstein é hospitalizado após ter condenação de estupro anulada