Harry Potter - Divulgação

Warner Bros. faz campanha para último filme de Harry Potter concorrer ao Oscar

Estúdio quer que As Relíquias da Morte - Parte 2 seja incluído em doze categorias da premiação, incluindo melhor ator para Daniel Radcliffe e melhor atriz para Emma Watson

Redação Publicado em 02/01/2012, às 16h58

O estúdio Warner Bros., responsável pelos filmes da franquia Harry Potter, iniciou uma campanha para que o filme seja incluído na premiação do Oscar deste ano, em doze categorias. Entre elas, estariam concorrendo nas categorias melhor ator Daniel Radcliffe (Harry Potter) e melhor atriz Emma Watson (Hermione Granger). As informações são do jornal britânico Daily Telegraph.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Franquia mais bem sucedida da história do cinema, os filmes de Harry Potter jamais conseguiram ser unanimidade dentro da academia de Los Angeles. Falando sobre a possibilidade de Alan Rickman ser indicado para a categoria de melhor ator coadjuvante, Daniel Radcliffe disse que esta é a última chance do filme conseguir reconhecimento por parte do Oscar. "Eu não acho que haverá outra performance de um ator em um papel coadjuvante que é tão impactante", disse.

Harry Potter e As Relíquias da Morte - Parte 2, o último filme da saga, arrecadou US$ 1,3 bilhões (cerca de R$ 2,4 bilhões) nas bilheterias de todo o mundo. O longa-metragem foi lançado em Blu-Ray e DVD no dia 2 de dezembro de 2011.

Alan Rickman emma watson Daniel Radcliffe harry potter e as reliquias da morte parte 2

Leia também

Esmir Filho, diretor de Homem com H, lamenta queda de ponte no RS


Planet Hemp fará show especial e gravação de DVD comemorativo de 30 anos da banda


Furiosa: George Miller sugere que prequela de Mad Max pode ganhar sequência


Dan Schneider processa produtores de Quiet on Set: O Lado Sombrio da TV Infantil


And Just Like That...: Rosie O'Donnell estará na terceira temporada da série


Daniel Radcliffe comenta postura antitrans de J.K. Rowling: 'Me deixa muito triste'