<i>Hurley</i>, novo álbum do Weezer, chega às lojas no exterior em 14 de setembro - AP

Weezer lançará novo álbum em setembro

Intitulado Hurley, disco conta com colaborações de Ryan Adams e Mac Davis

Da redação Publicado em 05/08/2010, às 12h42

Weezer já está finalizando seu próximo álbum, intitulado Hurley. De acordo com nota publicana no site da Rolling Stone EUA, o disco chega às lojas norte-americanas em 14 de setembro.

"Acabamos de começar a mixar, então estará pronto em uma ou duas semanas", afirmou o frontman Rivers Cuomo. "Na forma como nosso trabalho funciona, fazemos turnê por duas semanas no máximo e, então, voltamos para casa e podemos ficar no estúdio durante a semana. Isso faz com que eu fique em forma, em termos de performance, porque eu acabo me mantendo sempre em frente ao público e, ao mesmo tempo, consigo estar no estúdio e elaborar coisas novas."

Em Raditude, de 2009, Cuomo buscou como parceria Butch Walker, Dr. Luke e Lil Wayne. Desta vez, o grupo teve como colaboradores os compositores Ryan Adams e Mac Davis - que escreveu "In the Ghetto", de Elvis Presley. Cuomo contou que chegou em Davis por recomendação de um amigo em comum. A dupla trabalhou em faixa intitulada "Time Flies", que o vocal do Weezer classifica como "uma clássica canção pop dos anos 60, com guitarras marcantes." Sobre a parceria com Ryan Adams, em entrevista à MTV, em junho, Cuomo elogiou o cantor. "Foi muito inspirador", disse. "Ele tem uma energia louca e meio selvagem."

Hurley focará nas melodias e nos acordes do tradicional pop sessentista. O primeiro single será "Memories." Entre as faixas que estão incluídas na tracklist se encontram "Ruling Me" e "Hang On" - outro pop rock que "soa como Frankie Valli, mas misturado com as guitarras do Metallica." Há também "Smart Girls", segundo Cuomo, dedicada a todas as garotas que flertaram com ele no Twitter. "Quando eu entrei no Twitter, há um ano, tinha uma série de garotas gostosas me cantando lá. E eu fiquei, tipo, 'De onde elas surgiram, agora que estou casado?", brincou.

O disco sairá pela gravadora Epitaph. "Neste momento da nossa carreira, sentimos que não precisamos de uma gravadora grande e da cultura relacionada a ela, que não está de acordo com nossos valores", contou. "Gostamos do Brett Gurewitz [da Epitaph] e sentimos que é uma operação menor e mais apropriada para o que estamos fazendo no momento." O grupo permaneceu durante anos lançando discos pela Geffen/Interscope. A banda deixou a gravadora em dezembro de 2009.

weezer hurley mac-davis ryan-adams

Leia também

Janelle Monáe entra no projeto musical de Pharrell Williams e Michel Gondry


Kevin Spacey critica série sobre ele: ‘Tentativa desesperada de classificações’


Viúvo de Donna Summer comenta processo contra Kanye West por sample


Erasmo Esteves: Novo álbum de inéditas Erasmo Carlos chega às plataformas


Martin Freeman, de O Hobbit, desiste de ser vegetariano após 38 anos


Esmir Filho, diretor de Homem com H, lamenta queda de ponte no RS