The Grand Budapest Hotel - Reprodução

Wes Anderson ganha tributo de Black Francis, Mike Watt e outros artistas

I Saved Latin! será composto por covers de músicas dos filmes do diretor

Rolling Stone EUA Publicado em 24/11/2013, às 16h32

O fato de que as trilhas sonoras dos filmes de Wes Anderson se destacam tanto quanto a estética visual dele não passou despercebido: a American Laundromat Records chamou o líder do Pixies, Black Francis, além de Mike Watt, Juliana Hatfield, Kristin Hersh, entre outros, para gravar um álbum tributo dedicado a Anderson chamado I Saved Latin!

O CD duplo, que sai em meados do primeiro semestre, terá covers de 23 músicas que apareceram nos filmes de Anderson, incluindo faixas de Três É Demais, Os Excêntricos Tenenbaums, A Vida Marinha com Steve Zissou, Pura Adrenalina, O Fantástico Senhor Raposo e A Viagem para Darjeelin. A tracklist inclui Watt and the Secondmen fazendo cover de "Street Fighting Man", dos Rolling Stones, a versão de Black Francis para "Seven and Seven Is", do Love, Hersh cantando "Fly", de Nick Drake, e Hatfield assumindo "Needle in the Hay", de Elliott Smith.

A American Laundromat, uma gravadora de Connecticut, já lançou álbuns prestando homenagem aos Smiths, The Cure, a filmes colegiais dos anos 80 e ao filme Repo Man - A Onda Punk, de 1984.

O próximo filme de Anderson , The Grand Budapest Hotel, estreia em março do ano que vem nos Estados Unidos. Assista ao trailer abaixo.

Pixies cinema rolling stones wes anderson Os Excêntricos Tenenbaums black francis nick drake elliott smith the Grand Budapest Hotel i saved latin mike wattt Repo Man - A Onda Punk O Fantástico Senhor Raposo American Laundromat Records

Leia também

Janelle Monáe entra no projeto musical de Pharrell Williams e Michel Gondry


Kevin Spacey critica série sobre ele: ‘Tentativa desesperada de classificações’


Viúvo de Donna Summer comenta processo contra Kanye West por sample


Erasmo Esteves: Novo álbum de inéditas Erasmo Carlos chega às plataformas


Martin Freeman, de O Hobbit, desiste de ser vegetariano após 38 anos


Esmir Filho, diretor de Homem com H, lamenta queda de ponte no RS