White Lies foi uma das atrações do Planeta Terra 2011 - Foto: Marcos Issa/Argosfoto

White Lies faz show morno no Planeta Terra

Banda britânica tocou faixas de seus dois discos de estúdio, To Lose My Life Or Lose My Love, de 2009, e Ritual, de 2011

Patrícia Colombo Publicado em 05/11/2011, às 21h36 - Atualizado em 06/11/2011, às 14h48

Os britânicos do White Lies fizeram show correto, mas morno na noite deste sábado, 5, no Planeta Terra Festival, no parque de diversões paulistano Playcenter. A banda apresentou canções de seus dois álbuns de estúdio: To Lose My Life Or Lose My Love, de 2009, e Ritual, de 2011.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

O White Lies foi a primeira atração internacional a subir ao palco Sonora Main Stage, às 19h. Esta é a segunda vinda da banda britânica ao Brasil em menos de um ano – e a primeira vez dos integrantes em um festival no país, já que em sua última passagem por aqui, em dezembro do ano passado, tocaram em um evento beneficente para poucas pessoas. Durante o show desta noite, Harry McVeigh (vocalista e guitarrista), Charles Cave (baixista) e Jack Lawrence-Brown (baterista) contaram com dois músicos de apoio, um no baixo e outro na guitarra.

Os integrantes são simpáticos e sorridentes (especialmente McVeigh) e demonstraram estarem contentes com o retorno ao Brasil, mas tais coisas não foram suficientes para que a banda conquistasse plateia.

Entre as canções que compuseram o repertório (inclua na lista "Farewell to the Fairground", “Strangers”, “Is Love”, “The Price of Love”, “A Place to Hide”, " Unfinished Business”, “E.S.T.” e "The Power & the Glory"), somente em “To Lose my Life”, “Death” e “Bigger than Us” (encerrando a apresentação) parte dos presentes esboçaram algum tipo de reação. Às 20h o show foi finalizado.

white-lies planeta-terra

Leia também

Esmir Filho, diretor de Homem com H, lamenta queda de ponte no RS


Planet Hemp fará show especial e gravação de DVD comemorativo de 30 anos da banda


Furiosa: George Miller sugere que prequela de Mad Max pode ganhar sequência


Dan Schneider processa produtores de Quiet on Set: O Lado Sombrio da TV Infantil


And Just Like That...: Rosie O'Donnell estará na terceira temporada da série


Daniel Radcliffe comenta postura antitrans de J.K. Rowling: 'Me deixa muito triste'