O show do The Who - AP

The Who vai lançar DVD Quadrophenia: Live in London

Título faz parte das comemorações de 40 anos do clássico álbum duplo

Rolling Stone EUA Publicado em 17/04/2014, às 15h47 - Atualizado às 17h54

O grupo The Who comemorou o 40° aniversário do disco de ópera-rock Quadrophenia, de 1973, tocando o álbum duplo inteiro, ao vivo, em uma turnê mundial, e agora eles lançam um DVD do show dessa mesma turnê, gravado no estádio de Wembley, em Londres, em 2013. Quadrophenia: Live in London, que sai em 10 de junho, contém todas as 17 faixas do disco, além de seis hits dos outros discos da banda – incluindo “Who Are You” e “Pinball Wizard”. O título será lançado em Blu-ray, DVD e em formato de download, além de em uma edição de luxo. O grupo ainda disponibilizará em Blu-ray uma versão do álbum original mixada em 5.1 de alta definição.

Uma seleção das mais polêmicas, absurdas e ultrajantes autobiografias do rock: Pete Townshend.

O filme ainda atualiza a história de Jimmy, um mod adolescente que vive durante os 1960 e protagonista da narrativa presente no álbum, com imagens de arquivo que teriam afetado Jimmy nas últimas quatro décadas, todas elas escolhidas pelo vocalista Roger Daltrey.

Uma versão limitada de Quadrophenia: Live in London, com cinco discos, inclui a performance em Blu-ray e DVD, assim como o disco duplo com as músicas tocadas do show e a mixagem do original em 5.1 surround. Esta edição ainda conta com adesivos, bottons e um livro de 32 páginas com notas e fotos. Todos os itens vêm em uma caixa de metal com arte de decoração inspirada no filme original de Quadrophenia, com a história de Jimmy.

Assista ao trailer:

música jimmy wembley Pete Townshend the who Roger Daltrey keith moon mod John Entwistle Quadrophenia Pinball WIzard quadrophenia: live in london who are you

Leia também

Jennifer Aniston pode estar trabalhando em nova verão de Como Eliminar Seu Chefe


Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos


Zendaya considera retomar carreira musical: 'Talvez um dia'


Zé Nogueira, saxofonista e produtor musical, morre aos 68 anos


Novela: Céu lança 6º álbum de inéditas, gravado nos Estados Unidos


Tribunal de Nova York anula condenação de estupro de Harvey Weinstein