O vocalista do Wilco, Jeff Tweedy, canta para fazer dormir o apresentador do <i>The Late Show</i>, Stephen Colbert, em quadro de 2016 do programa norte-americano - Reprodução/Vídeo

Wilco faz canção de ninar e toca “Random Name Generator” em programa de TV

O vocalista Jeff Tweedy cantou para fazer dormir o apresentador do The Late Show, Stephen Colbert, na última quinta, 4

Rolling Stone EUA Publicado em 06/02/2016, às 12h52

Muitas das faixas mais sonhadoras e folk do Wilco já se parecem canções de ninar de rock alternativo. Então o líder da banda, Jeff Tweedy, ficou confortável ao cantar para o apresentador Stephen Colbert dormir no programa norte-americano The Late Show da última quinta-feira, 4.

Galeria: dez grandes artistas que nunca chegaram ao topo da parada nos EUA.

“Sometimes you're scared, and then you're not scared/ Sometimes you worry, and then you don't care”, cantou suavemente Tweedy ao tocar o violão, enquanto Colbert acariciava um ursinho de pelúcia. “Sometimes you cry and then you're OK/ Tomorrow's gonna be a great day”. A dupla encerrou a performance assoviando a música.

Assista à canção de ninar com Tweedy e Colbert abaixo.

Tweedy e o Wilco também estiveram entre os convidados musicais do programa, tocando uma versão mais suja e energética de “Random Name Generator”, ponto alto do mais recente álbum da banda, Star Wars (2015). A faixa, inclusive, entrou na lista de 25 melhores músicas do ano da Rolling Stone Brasil.

Crítica: Wilco – Star Wars.

O registro da performance mostra o sexteto recriando a parede de distorção da faixa, com efeitos espaciais dos anos 1970 no vídeo dando abordagem psicodélica à apresentação. “Random Name Generator” chegou ao clímax com solos de guitarras recriados e explosivos, divididos entre Tweedy e Nels Cline.

Assista à performance de “Random Name Generator” abaixo.

Tweedy recentemente anunciou que está trabalhando em uma reveladora autobiografia, que irá traçar a jornada dele de um jovem fã do The Clash até o dono de uma das vozes mais singulares do rock.

“Random Name Generator”, do Wilco, é uma das melhores músicas de 2015.

“Tenho histórias para contar, e gostaria que este livro fosse uma combinação dessas histórias sobre minhas experiências e, talvez, uma janela para o processo criativo de outra pessoa”, escreveu ele em comunicado. “Além disso, queria compartilhar o que eu percebi ao trabalhar com outros artistas na minha banda atual e nas anteriores, no estúdio, na estrada, na minha garagem com meus filhos e mais.”

música disco assistir Star Wars Chicago Vídeo Stephen Colbert autobiografia live folk the clash the late show wilco Jeff Tweedy melhores do ano nels cline Melhores Músicas de 2015 música para dormir canção de ninar random name genrator

Leia também

50 anos de Sabotage: Projeto celebra rapper 'a frente do tempo e fora da curva'


Jennifer Aniston pode estar trabalhando em nova verão de Como Eliminar Seu Chefe


Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos


Zendaya considera retomar carreira musical: 'Talvez um dia'


Zé Nogueira, saxofonista e produtor musical, morre aos 68 anos


Novela: Céu lança 6º álbum de inéditas, gravado nos Estados Unidos