William Hurt e Gregg Allman - Charles Sykes/AP

William Hurt viverá Gregg Allman na cinebiografia do músico

Midnight Rider também será protagonizado por Tyson Ritter, que viverá uma versão mais jovem do fundador do Allman Brothers

Redação Publicado em 07/01/2014, às 17h26 - Atualizado às 17h31

William Hurt foi confirmado como o responsável por dar vida à versão adulta do músico Gregg Allman na cinebiografia do fundador do The Allman Brothers Band, de acordo com informações do que The Hollywood Reporter.

Duane Allman foi eleito o nono melhor guitarrista de todos os tempos pela Rolling Stone EUA; veja a lista completa aqui.

O roteiro e a direção de Midnight Rider: The Gregg Allman Story ficará a cargo de Randall Miller, que recentemente lançou o filme CBGB, icônico local conhecido por ajudar a fomentar a cena punk de Nova York desde os anos 70.

O texto de Miller, contudo se baseará no livro My Cross to Bear, lançada em maio de 2012 e escrito pelo próprio Gregg Allman.

O filme também focará na vida do músico ainda jovem. Para interpretá-lo, foi escalado Tyson Ritter, vocalista da banda The All-American Rejects, que já fez algumas participações em séries e também trabalha com trilhas-sonoras, como da animação A Família do Futuro (2007).

O longa conta duas histórias distintas da vida de Gregg Allman: as batalhas do artista desde a construção da carreira ao sucesso com o The Allman Brothers Band, e todas as consequências disso, como excessos da vida roqueira; e a vida dele aos 64 anos.

A produção terá início em fevereiro e não há previsão de chegada aos cinemas.

filme música banda cinema vida Cinebiografia william hurt gregg allman the allman brothers band biogragfia

Leia também

Bíblia é 'um dos piores livros de todos os tempos', diz Brian Cox


Diddy quer que alegação de 'pornografia de vingança' seja rejeitada em processo


Madonna recebe Salma Hayek vestida de Frida Kahlo em show no México


Rihanna quer se divertir fazendo música e fala sobre R9: 'Será incrível'


Madonna no Brasil: cantora chegou ao Rio de Janeiro nesta segunda, 29


Gérard Depardieu é preso em Paris após denúncias de agressões sexuais