Woody Allen quer filmar vida de jazzistas

Louis Armstrong é favorito do cineasta para chegar às telonas

Da redação Publicado em 01/12/2008, às 15h33

Aos 73 anos, Woody Allen continua sendo um dos mais prolíferos cineastas em atividade. O nova-iorquino acaba de estrear mundialmente a produção Vicky Christina Barcelona, já está trabalhando em um novo filme, e, em entrevista a um jornal alemão neste fim de semana, disse que deseja biografar jazzistas no cinema.

Seu favorito? Louis Armstrong, conhecido popularmente pelo hit "What a Wonderful World", e primeiro grande solista do trompete no gênero musical.

Allen, porém, afirma que não sabe se conseguirá levar o projeto para frente, já que uma produção desta demandaria um financiamento muito grande. O cineasta sempre trabalhou com pequenos orçamentos em suas produções, entre elas as recentes Match Point, Scoop: O Grande Furo e Dirigindo no Escuro.

O cineasta não descarta ainda levar ao cinema a vida de outras estrelas do jazz, mesmo considerando Amstrong o seu favorito para as telas. Além disso, disse ao Dresdner Morgenpost que, no futuro, quer continuar escrevendo, dirigindo e tocando música. Allen é clarinetista de uma banda de jazz.

woody-allen louis-armstrong

Leia também

Madonna compartilha memes brasileiros nos stories do Instagram


Cher gosta de namorar homens mais jovens porque os mais velhos estão mortos


Madonna no Rio: Rita Wainer faz intervenção artística no perímetro do show


Criador de Peaky Blinders confirma início das gravações do filme em setembro


Bruno Mars fará shows no Brasil em 2024, diz jornalista


Keke Palmer e SZA estrelarão comédia produzida por Issa Rae