<i>World of WarCraft</i> chegará ao Brasil, totalmente em português, ainda em 2011 - Reprodução

World of WarCraft chega ao Brasil

Versão em português de jogo online mais popular do mundo estará disponível ainda em 2011

Por Pablo Miyazawa Publicado em 21/07/2011, às 21h26

A espera acabou: World of WarCraft, o game online mais popular do mundo, lançado originalmente em 2004, finalmente irá ganhar uma versão brasileira. A versão nacional de WOW - como o game é conhecido entre seus praticantes - será traduzida para o português, com assinatura cobrada em reais e poderá ser jogada ainda em 2011.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil - na íntegra e gratuitamente!

Mais do que um game, World of WarCraft é uma verdadeira experiência social: atualmente, o game de aventura medieval conta com mais de 11 milhões de usuários em todo o planeta, que interagem e batalham dentro de um ambiente online habitado por criaturas míticas e ditado por missões e combates de cunho coletivo. Para tomar parte do jogo, é preciso se conectar via internet e pagar uma taxa mensal.

"Queremos fazer o game ser acessível no Brasil, e acessível significa que as pessoas possam pagar por ele", diz Steve Huot, diretor de operações da Blizzard para a América Latina, em entrevista à Rolling Stone Brasil, justificando os valores que a Blizzard pretende cobrar dos usuários de World of Warcraft no país: R$ 29,90 pela embalagem com o game (que inclui uma expansão, The Burning Crusade, que é um complemento ao jogo original), e R$ 15 pela assinatura, que dá direito a 30 dias de jogo ilimitado. O pagamento poderá ser feito via boleto bancário, cartões de débito e crédito. Ainda é possível experimentar o game em um período grátis de "trial" antes de pagar qualquer taxa mensal. Preços com desconto serão cobrados dos usuários que se dispuserem a assinar o serviço por períodos maiores.

A Blizzard ainda não revelou a data de lançamento da operação brasileira de World of WarCraft, mas promete a estreia ainda para 2011 (fontes indicam que o mês seria setembro). O jogo será inteiramente traduzido para o português - textos e vozes -, resultado de um processo de localização que durou quase dois anos e levou em consideração gírias, fatos e costumes brasileiros.

"O Brasil é um lugar único", afirma Huot. "E dada a quantidade de usuários de internet por aqui, e a quantidade de horas que eles passam jogando games sociais, imagino que [World of WarCraft] será um ambiente bastante natural para essas pessoas."

Relembre a reportagem "A Dona do Mundo (Virtual)", sobre a produtora Blizzard Entertainment.

Games world-of-warcraft

Leia também

Madonna será anfitriã de festa no Copacabana Palace após show no Rio


Por que Ryan Gosling recusa papéis 'sombrios' em Hollywood?


Dua Lipa desabafa sobre meme que ela não dançava bem: 'Humilhante'


Bebê Rena: Episódios são 'como facadas curtas e afiadas', diz Stephen King


Janelle Monáe entra no projeto musical de Pharrell Williams e Michel Gondry


Kevin Spacey critica série sobre ele: ‘Tentativa desesperada de classificações’