- David Fincher (foto via Getty Images)

Diretor David Fincher revela odiar gravações

Responsável por filmes como Clube da Luta e Seven fala sobre não gostar de filmar

Bruna Maleh Publicado em 16/06/2023, às 19h30

Durante palestra esta semana no Tribeca Film Festival, o diretor de Clube da Luta, David Fincher diz que a parte que ele menos gosta no processo de fazer um filme, é a gravação. A parte favorita seria a montagem das cenas. 

Quando perguntado sobre a produção de Clube da Luta, David reforçou: "Adoro a montagem porque é, sabe, é puro cinema. É inferência. É como, isso vai contra isso, o mais rápido que pudermos fazer um ponto e sair da esquiva."

+++ LEIA MAIS: A decisão extrema de Brad Pitt para atuar em Clube da Luta

"Eu amo ensaiar. Amo falar com pessoas sobre a intenção que temos como filme, brigar por cada palavra do roteiro, o seu significado, como ele ganha vida na boca de outras pessoas, as ideias que surgem desse processo. Amo escalar um filme, amo fazer o design de um filme. Amo sentar com o designer de produção, o diretor de fotografia, e falar sobre o que queremos dizer com o visual do filme, para onde queremos chamar a atenção das pessoas, esse tipo de coisa", diz Fincher via portal Deadline.

O diretor também diz que adoraria poder participar de todo o trabalho de preparação e finalização, e queria que outra pessoa assumisse seu papel nas gravações, e compara a situação com ver fotos antigas: “Eu sou fundamentalmente tipo, olha, não, eu não posso. É como ver fotos do ensino médio. Eu não quero nem reconhecer isso.”

Brad Pitt clube da luta david fincher deadline tribeca film festival

Leia também

Sean Diddy Combs agride ex-namorada em vídeo e pede desculpas: 'Tenho que pedir a Deus por misericórdia'


Morre Frank Ifield, ícone do country que ajudou no sucesso dos Beatles, aos 86 anos


Richard Linklater diz que super-heróis acabaram com o sexo no cinema


Bridgerton ganha homenagem no Rio de Janeiro após estreia da 3ª temporada


"Culminância de uma trilogia", diz produtor sobre 3ª temporada de What If...?


Morre o cineasta Toni Venturi aos 68 anos