Conheça versões de nomes como Elis Regina e Pitty para clássicos do maestro Adoniran Barbosa

Redação Publicado em 06/08/2015, às 17h09 - Atualizado às 18h15

Adoniran Barbosa
Reprodução/vídeo

Beth Carvalho - “Saudosa Maloca”

Por fim, a dama do samba carioca Beth Carvalho homenageia o artista paulista com outro dos clássicos dele.


Paulo Miklos - Dá Licença de Contar

Paulo Miklos, vocalista do Titãs, é o próprio Adoniran Barbosa no curta-metragem Dá Licença de Contar, selecionado para o Festival de Gramado de 2015, que acontece entre 7 e 15 de agosto. O projeto do trailer abaixo, composto por personagens e histórias das músicas do lendário sambista, pode, em breve, ser transformado em longa-metragem.


NX Zero - “Trem das Onze”

Quem também já tocou “Trem das Onze” é o jovem grupo de rock and roll NX Zero.


Nasi, Badauí, Rappin Hood, Mária Gadu e Mallu Magalhães - “Trem das Onze”

Um grande grupo de artistas se juntou no dia 25 de janeiro de 2011, data do aniversário de 457 anos de São Paulo, para homenagear um dos maiores poetas da cidade com esse que é, provavelmente, seu maior sucesso.


Originais do Samba – “As Mariposa”

O grupo composto por Mussum – reco-reco e voz – durante a década de 1960 gravou a cômica “As Mariposa”, com direito ao histórico dueto do ex-Trapalhão com Adoniran.


Emicida e Fabiana Cozza - “Torresmo à Milanesa”

O rapper, esse bem paulistano, também se acostumou a apresentar versões de Adoniran no palco. Em “Torresmo à Milanesa” ele rima em parceria com os vocais de Fabiana Cozza.


Elis Regina - “Iracema”

Outra ‘imigrante’ acolhida por São Paulo, como tantos lembrados nas letras de Adoniran, a gaúcha Elis Regina gravou inúmeras belas participações com o saudoso cantor, entre elas, essa triste declaração.


Pitty - “Tiro ao Álvaro”

Roqueira e baiana, Pitty foi se encontrar com o repertório do sambista nascido em Valinhos, Interior de São Paulo, e crescido na capital do estado. Pitty, que na realidade também vive em solo paulistano atualmente, gravou “Tiro ao Árvaro” para um especial da MTV.