Grife Armani instalará sistemas de captação de chuva em Mariana, MG

A ação faz parte do projeto Acqua for Life, que desde 2011 auxilia no abastecimento de água potável em regiões desfavorecidas

Redação Publicado em 07/04/2016, às 15h12

Acqua for Life - Armani
Reprodução

A grife italiana Armani – ao lado de entidades como a organização ambiental Cruz Verde Internacional e a ”Unicef” – irá colaborar em um projeto de fornecimento de água potável para a cidade mineira de Mariana.

A marca incluiu o município no Acqua for Life, que desde 2011 realiza campanhas humanitárias em locais ao redor do mundo onde o acesso à água potável e ao saneamento básico é bastante restrito. Com o projeto, a empresa pretende ainda arrecadar fundos e divulgar informações a respeito da conservação e preservação da água.

O município mineiro é apenas um dos outros quarenta que foram afetados pelo rompimento, em novembro de 2015, da barragem da represa Bento Rodrigues, que armazenava rejeitos de mineração da Samarco. Desde então, Mariana sofre as consequências do desastre ecológico, entre elas a contaminação do Rio Doce, responsável pelo abastecimento local.

Em parceria com a Armani, as ONGs planejam auxiliar no fornecimento, tratamento e armazenamento da água. Também acontecerão oficinas voltadas à instrução dos professores locais no que diz respeito a ações sustentáveis e à preservação dos sistemas de captação de água.

Seja por pressões externas ou não, o interesse da grife italiana por causas humanitárias e pela sustentabilidade do planeta não é recente. Em conjunto com as organizações ”Fur Free Alliance” e ”The Humane Society of The United States”, a empresa decidiu interromper o uso de pele animal nas peças de todas as suas marcas.