Barbie ganha exposição na 38ª edição do São Paulo Fashion Week

Coleção pertence a Carlos Keffer, que tem mais de 1500 bonecas

Luisa Jubilut Publicado em 04/11/2014, às 15h03 - Atualizado às 17h06

Barbie Experience - SPFW

Ver Galeria
(7 imagens)

Desde que foi criada em 1959 por Ruth Handler, cofundadora da Mattel, a Barbie vem se consagrando como ícone de estilo. Nada mais justo que a boneca mais famosa do mundo ganhasse um espaço na 38ª edição do São Paulo Fashion Week, certo?

Doze escândalos do mundo da moda.

Cinquenta e cinco bonecas desembarcaram no Brasil, devidamente vestidas por estilistas renomados, como Vivianne Westwood, Christian Lacroix e Alexandre Herchcovitch. Todas elas pertencem a Carlos Keffer, colecionador. Quer dizer, todas menos uma. “Aquela do Karl Lagerfeld é da própria Mattel”, diz Keffer à Rolling Stone Brasil. “Mas já é um objeto de desejo meu. Mas ela é muito rara, estou esperando surgiu uma oportunidade.”

Barbie ganhará versão comemorativa de seu 55º aniversário feita por Karl Lagerfeld.

A obsessão dele pela Barbie começou há 18 anos, quando a Mattel lançou uma coleção em homenagem às grandes divas do cinema. “Foi aí que eu comecei a colecionar para tentar ter este sonho um pouquinho mais perto de mim e a partir daí os estilistas começaram a homenagear a Barbie nos anos 1990 e eu fiquei apaixonado.” Desde então, Keffer juntou mais de 1500 bonecas – que custaram o preço de um apartamento – e, hoje em dia, ele viaja pelo Brasil expondo a coleção. “É difícil, mas acho que a minha favorita é a da Dior, que tem uma história super forte, e dentro do vestido tem a etiqueta da grife.”

Veja mais imagens da exposição Barbie Experience na galeria acima.