Black Sabbath ganha linha de tênis com capas dos discos da banda

Empresa faz a parceria com o grupo de Ozzy Osbourne pela segunda vez

Rolling Stone EUA Publicado em 08/01/2014, às 11h05 - Atualizado às 11h48

Tênis do Black Sabbath, com a capa do primeiro disco da banda, homônimo, lançado em 1970.

Ver Galeria
(7 imagens)

A empresa Converse desenvolveu cinco novos tênis do tipo Chuck Taylor (All Star com cano alto) temático do Black Sabbath, para ser lançado na coleção de primavera do hemisfério norte (entre os meses de março, abril e maio). As estampas dos calçados trazem as quatro capas da banda do primeiro período em que Ozzy Osbourne esteve presente, incluindo Black Sabbath, Paranoid,Vol. 4 e Never Say Die!.

Veja mais imagens da nova linha de tênis do Black Sabbath.

Este é a segunda vez em que o grupo licenciou os produtos com a empresa – a primeira colaboração foi em 2008. A nova série custa entre US$ 60 a US$ 70, dependendo do design escolhido.

Black Sabbath mostra poder de fogo diante de 70 mil pessoas em São Paulo.

Ozzy retornou ao grupo e, junto com Tommy Iommi e Geezer Butler, gravou o disco 13, lançado em 2013. A banda também está de volta aos palcos – eles, inclusive, fizeram uma extensa e elogiada passagem pelo Brasil.

Entrevista: a ressurreição sombria do Black Sabbath.

Ainda que a turnê ainda esteja em curso – o grupo, atualmente, tem datas marcadas nos Estados Unidos –, a banda não descarta a ideia de se fazer um novo disco. “Bom, eu acho que nós nunca devemos dizer ‘nunca’”, disse Butler, em junho de 2013. “Poderia acontecer. Vamos ver como esse disco vai funcionar e vemos o que acontece.”

Saiba quais são os melhores bootlegs do Black Sabbath.