Casa de Criadores promove série de palestras e debates sobre empreendedorismo na moda

O evento, que acontece das 8h às 18h30 nesta sexta, 1, é voltado aos profissionais da área

Redação Publicado em 29/06/2016, às 19h02 - Atualizado em 08/07/2016, às 12h28

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A Casa de Criadores promove nesta sexta-feira, 1, no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo, seu primeiro workshop voltado a criadores e profissionais da moda. Com o tema Criação versus Negócios de Moda, o evento coloca em pauta questões como empreendedorismo, plano de marca, transparência, construção de identidade, além da questão do mercado de trabalho da profissão. As inscrições custam R$ 490 e podem ser feitas pelo site workshop.casadecriadores.com.br.

Com início às 8h e término às 18h30, o evento reúne em uma série de palestras e debates gente como André Carvalhal (Farm), André Hidalgo (Casa de Criadores), Daniela Falcão (Vogue), Dudu Bertholini (estilista, stylist e consultor de moda), Lilian Pacce (GNT Fashion), Mario Viana (M360 Branding Consulting) e Samuel Nogueira (pesquisador de comportamento).

Além das palestras, a programação inclui uma mesa redonda formada por estilistas da própria Casa de Criadores para falar sobre as coleções colaborativas, especialmente a parceria realizada entre a Casa e o site Passarela.com. Participam dessa mesa a diretora de marketing do e-commerce, Yasmini Ferrara, e os estilistas Heloísa Faria, Igor Dadona, Isaac Silva, Karin Feller e Leandro Benites. O debate será mediado pela doutora e mestre em comunicação e semiótica Kathia Castilho.

Workshop Criação versus Negócios de Moda

1 de julho, das 8h às 18h30

Instituto Tomie Ohtake – R. Coropés, 88, Pinheiros, São Paulo

Inscrição: R$ 490 (o valor pode ser parcelado em até 12 vezes)

Mais Informações

Programação

8h– Credenciamento

8h30– Abertura (com Drª Kathia Castilho)

8h45– Criação, empreendedorismo e Casa de Criadores (com André Hidalgo)

Palavra aberta – Como participar da Casa de Criadores – 15 min

9h45– Plano de Marca: Como gerenciar e dar visibilidade para a sua marca (com Mario Viana)

10h30– Intervalo

10h45– Matéria Prima: O Cenário têxtil dentro da indústria de moda (com Samuel Nogueira)

11h30– Transparência nos negócios de moda (com Lilian Pacce)

12h30– Intervalo para o almoço

14h– Mesa redonda – De Criador à Empreendedor (com Karin Feller, Igor Dadona, Isaac Silva, Leandro Benites, Fábia Bercsek, Heloísa Faria e Yasmini Ferrara

Palavra aberta – 15 minutos para perguntas e respostas

15h15– Identidade de Moda: A construção de um universo pessoal criativo e como saber aplicá-lo ao mercado de trabalho (com Dudu Bertolini)

Palavra aberta – 15 minutos para perguntas e respostas

16h15– Intervalo

16h30– A Nova Era da Moda (com André Carvalhal)

17h15– Negócios de Moda: As relações entre mídia e negócios na construção de uma marca de moda (com Daniela Falcão)

Palavra aberta – 15 minutos para perguntas e repostas

18h15– Encerramento