Chapéu usado por Pharrell Williams no Grammy vai a leilão

Dinheiro obtido com a venda será doado para ONG criada pelo músico para ajudar crianças carentes

Rolling Stone EUA Publicado em 23/02/2014, às 14h36 - Atualizado em 03/03/2014, às 12h25

Pharrell Williams
Matt Sayles/AP

Agora que Pharrell Williams inventou moda usando um chapéu do tamanho de um aquário no Grammy e no Jogo das Estrelas da NBA (talvez tenha sido algo do tipo “olhe, eu consigo segurar meus três Grammys usando essa coisa!”), ele resolveu colocá-lo em leilão. O chapéu Vivienne Westwood marrom já está valendo mais de US$ 10.500 no eBay. Mas antes de tirar sarro ou fazer piada, é bom saber que todo o lucro do leilão será doado à “From One Hand to Another”, uma organização que Pharrell fundou em 2008 para ajudar crianças “dando a elas as ferramentas e recursos para que elas atinjam todo seu potencial.”

Pharrell anuncia que o disco G I R L será lançado em março; assista ao teaser

A descrição do leilão diz, “dê sua oferta ao chapéu que levou o prêmio no Grammy de 2014 e foi o terror das redes sociais,” e o descreve como um chapéu de “montanha”. Junto com ele, o vencedor leva também uma carta de autenticidade.

Para mostrar que tem espírito esportivo, Pharrell anunciou o leilão dando uma resposta à [lanchonete] Arby’s, a rede fast-food de sanduíches que tem um chapéu imenso em seu logotipo e mandou um tuíte para o músico durante o Grammy: “Ei Pharrell, você poderia nos devolver o seu chapéu?” Ele tuitou à Arby’s ontem: “Ei Arby’s, vocês querem meu chapéu? Agora é a sua chance.”

Bem acompanhado, Pharrell Williams desfila hits no Jogo das Estrelas da NBA

O leilão se encerra no dia 2 de março. Pretendentes devem se pré-qualificar “para assegurar um leilão justo e seguro.”

Nesse meio tempo, Pharrell está preparando o lançamento do seu primeiro disco em oito anos, G I R L, para o dia 3 de março. O produtor disse que queria um álbum que soasse “festivo e urgente”. Como informou a Vice, Justin Timberlake, Miley Cyrus, Daft Punk e Alicia Keys devem aparecer no álbum.