Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Cinco clipes para aquecer para os shows do Slipknot no Brasil

Redação Publicado em 14/09/2015, às 18h43 - Atualizado às 18h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Slipknot - Abre - Divulgação
Slipknot - Abre - Divulgação

“The Devil in I”

Em setembro de 2014, a banda de Iowa divulgou o clipe do single "The Devil In I", que mostra o que aconteceria se um manicômio organizasse uma festa rave: há uma bela dose de canibalismo e enforcamento entre as muitas imagens pesadas. O vídeo é dirigido pelo percussionista da banda, Shawn "Clown" Crahan. A canção faz parte do álbum .5: The Gray Chapter.


"The Negative One"

O videoclipe da faixa "The Negative One" simboliza a ressurreição do Slipknot depois de uma tragédia. O single foi a primeira canção divulgada do disco .5: The Gray Chapter, o primeiro trabalho do Slipknot desde a morte do baixista Paul Gray, que sofreu uma overdose em 2010. O vídeo mostra um pesadelo surreal, no qual uma mulher tem um colapso nervoso sobre uma bacia contendo as cabeças duas cabras. Tudo isso dentro de uma sala suja e lúgubre. O percussionista da banda, M. Shawn Crahan, que usa uma máscara de palhaço, dirigiu o clipe - que também conta com um interativo e macabro website, lembrando uma montagem dos filmes da franquia Jogos Mortais.


"Spit it Out"

Este é o segundo single do primeiro disco da banda de Corey Taylor, homônimo, lançado em 1999. Presença certa nas apresentações, a canção proporciona aqueles momentos em você deve estar de mãos livres para poder balançar o corpo freneticamente ao som da música. O vídeo faz referência ao filme e livro O Iluminado, do cineasta Stanley Kubrick e do autor Stephen King, respectivamente.


“Vermilion”

A canção, que faz parte do álbum Vol. 3: (The Subliminal Verses), de 2004, tem uma proposta diferente das música lançadas pela banda até então. Há uma melodia leve e o vocal soa mais limpo do que de costume. O vídeo, por sua vez, narra a tragédia de uma jovem viciada em drogas. A filmagem simula uma animação em stop motion, ressaltando a diferença existente entre o mundo de uma pessoa que experimento estados alterados de consciência e a realidade sóbria do cotidiano. A direção é uma parceria entre Tony Petrossian e Shawn Crahan (percursionista da banda, também conhecido como Clown, #6).


“Left Behind”

A música é o primeiro single do álbum Iowa, lançado em 2001. Dirigido por Dave Mayers (A Morte Pede Carona), o clipe mostra a banda tocando em uma floresta e, em segundo plano, conta a história de um jovem que trabalha em um açougue e que se sente extremamente excluído da sociedade. A trama é uma alusão ao nome da música “Left Behind” (Deixado para trás).