Coleção inspirada em Ela, de Spike Jonze, está à venda nos Estados Unidos

Calça vestida por Joaquin Phoenix no filme é um dos destaques

Redação Publicado em 06/01/2014, às 12h57 - Atualizado às 13h25

Joaquin Phoenix, em Ela
Reprodução

O excêntrico figurino vestido por Joaquin Phoenix em Ela chamou atenção de especialistas, e foi transportado também para as lojas neste ano. A calça de cintura alta é um dos destaques do personagem de Spike Jonze, e está entre as peças disponibilizadas no site da Opening Ceremony, marca responsável pela venda da coleção nos Estados Unidos.

Peças, looks e figurinos que marcaram 2013.

O figurino de Ela foi criado por Casey Storm, que trabalhou antes com Jonze em Quero Ser John Malkovich, Adaptação e Onde Vivem os Monstros. O estilista ajudou a criar o personagem de Phoenix com um figurino marcante – camisa vermelha, calça cáqui de cintura alta e uma bolsa lateral de alça comprida.

A calça está à venda no site por US$ 195. Em entrevista à revista The Hollywood Reporter, Storm revelou a desconfiança de Phoenix nos trajes. “Eu não entendo, mas confio em vocês”, disse o ator, segundo o estilista, sobre o figurino que é futurista embora recupere marcas das décadas de 20 e 30.

Ela é uma ficção científica sobre um escritor que se apaixona por uma máquina de inteligência artificial, dublada por Scarlett Johansson. O elenco ainda conta com Chris Pratt, Olivia Wilde e Amy Adams, e o filme estreia no Brasil dia 17 de janeiro.