Como tudo começou

Redação Publicado em 28/11/2012, às 15h24 - Atualizado às 15h44

Galeria prequels: abre
Reprodução

007 - Cassino Royale (2006)

Algumas aventuras já haviam se passado desde 007 Contra o Satânico Dr. No e na primeira vez que Daniel Craig interpretou James Bond uma espécie de reinício da saga aconteceu. No longa, o início da carreira do agente secreto inglês foi contado, e os produtores puderam dar uma nova roupagem ao clássico.


Dragão Vermelho (2002)

Anthony Hopkins estava onze anos mais velho, mas interpretou o voltou a interpretar o personagem Hannibal Lecter em uma história anterior àquela que ficou famosa em O Silêncio dos Inocentes. Hannibal - A Origem do Mal, lançado em 2007, é ainda anterior a todos os outros.


Indiana Jones e o Templo da Perdição (1984)

Indiana Jones já havia estreado três anos antes em Os Caçadores da Arca Perdida, mas no tempo paralelo da saga este filme acontece em 1935, um ano antes.


Star Wars Episódio I: A Ameaça Fantasma (1999)

A primeira vez que Star Wars chegou ao cinema foi em 1977, mas Uma Nova Esperança era o quarto episódio da série e os outros dois filmes na sequência apenas contaram a decorrência deste primeiro. Por isso uma nova trilogia foi feita, e o novo Star Wars anunciado recentemente será o capítulo sete.


Oz: Mágico e Poderoso (2013)

A história de O Mágico de Oz é bastante conhecida, e narra a aventura de Dorothy, seu cachorro Totó e as três curiosas criaturas que vão em busca do grande feiticeiro. Mas, afinal, quem é Oz e como ele pode ser tão poderoso? É o que quer explicar o diretor Sam Raimi neste filme que estreia em março no Brasil.


Planeta dos Macacos: A Origem (2011)

A primeira vez que o curioso planeta onde quem manda são os macacos apareceu na telona pela primeira vez em 1968, e obteve êxito para mais algumas continuações e uma série de TV. Em 2011, a Fox relançou a franquia e começou do zero, preparando o terreno para uma nova sequência de filmes.


Poderoso Chefão II (1974)

Este não é exatamente um prequel do começo ao fim, mas grande parte da narrativa do segundo filme sobre os Corleone mostra a juventude de Vito Andolini, antes deste se tornar o poderoso Don Vito Corleone.


X-Men: Primeira Classe (2011)

Foram quatro lançamentos da saga X-Men durante a última década, mas foi no quinto filme da série que a equipe criativa da Marvel resolveu narrar o início da trupe de mutantes e tem sua história ambientada na década de 60.


Batman Begins (2005)

Assim como aconteceu em Planeta dos Macacos: A Origem, a solução encontrada para que uma nova saga de Batman fosse feita mesmo após diversos filmes do homem-morcego foi contar o início da vida de Bruce Wayne, no primeiro capítulo da trilogia de Christopher Nolan.


O Hobbit: Uma Viagem Inesperada (2012)

A tristeza com o fim da trilogia O Senhor dos Anéis foi tão grande que desde então os fãs sonham com este momento. O romance de J.R.R. Tolkien que antecede a A Sociedade do Anel (2001) trará de volta às telonas personagens como Bilbo, Frodo e Gollum em mais uma trilogia, que ainda conta com The Hobbit: The Desolation of Smaug e The Hobbit: There and Back Again, previstos para 2013 e 2014, respectivamente.