Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Converse Rubber Tracks divulga vídeos de 13 faixas originais gravadas pelo projeto

Redação Publicado em 07/12/2015, às 18h51 - Atualizado às 18h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Galeria - Converse Rubber Tracks - Capa - Reprodução/Vídeo
Galeria - Converse Rubber Tracks - Capa - Reprodução/Vídeo

Water Rats (São Paulo, Brasil) – gravado no Avast Recording Co., em Seattle, Washington, Estados Unidos



O Water Rats foi formado em 2012, contando com o vocalista, Alexandre Capilé (que agora assina Alexandre Zampieri), e o baterista, Renê Bernuncia, do Sugar Kane. Completam a banda Pedro Gripe e Bi Coveiro. Em Seattle, eles registraram as 6 faixas que compõem o EP Hellway to High.

Vídeo:


Vaya Futuro (Cidade do México, México) – gravado no Greenhouse Studios em Reykjavik, Alemanha



Formada em 2008 e liderado por Luis Aguilar, o grupo lançou este ano o segundo disco, Perro Verde Y Triste. Aguilar e os outros integrantes, Aldair Cerezo, Julio Pillado, Miguel Ahuage, começaram a carreira com outro nome, atendendo como Celofán. Mas outra banda patenteou o nome e eles tiveram que recomeçar como Vaya Futuro.


The Lytics (Winnipeg, Canadá) - Gravado no Converse Rubber Tracks no Brooklyn, Nova York, Estados Unidos



O Lytics foi notícia no mundo todo ao colaborar com o lendário Mike D, do Beastie Boys, na gravação viabilizada pelo Converse Rubber Tracks. Fazendo rap com influência de Mos Def e A Tribe Called Quest, o grupo é uma empreitada familiar: os irmãos Andrew e Anthony “Ashy” Sannie rimavam juntos desde pequenos ao lado do primo, Mungala “Munga” Londe, que morava com a família. Mais tarde, o primogênito Alex “B-Flat” Sannie entrou em cena com as batidas e produção.


Pumpkins (Xinxiang, China) - Gravado no Hansa Tonstudio em Berlim, Alemanha



Os punks “old school” do Pumpkins nunca tinham saído da China antes dessa viagem para a Alemanha. O trio se formou em 2009, reunindo amigos de escola, e lançou o primeiro álbum, Eros Is a Pimp, este ano. Apesar de ser bem diferente do punk com o qual o ocidente está acostumado, os elementos básicos estão lá: som sujo, rápido e com muito volume.


Planta Carnívora (Santiago, Chile) - Gravado no Stankonia em Atlanta, Geórgia, Estados Unidos



Representando a cena do rap chileno, a Planta Carnívora faz um som cru e cheio de improvisação, um hip-hop totalmente independente que foge de tudo que tem sido feito no gênero.


Pax Bai (Chengdu, China) - Gravado no Sunset Sound, em Los Angeles, Califórnia, Estados Unidos



O grupo foi aos Estados Unidos pela primeira vez para essa gravação. Dentre as experiências novas, eles tiveram a chance de passear por Los Angeles com Lee Spielman, do Trash Talk, que também ajudou a modelar o som dos chineses no estúdio.


Magic Gang (Brighton, Reino Unido) - Gravado no Tuff Gong, em Kingston, Jamaica



O quarteto já é bastante conhecido de quem segue a cena indie britânica. Os quatro integrantes já produziram o som de outras bandas britânicas e integraram outros grupos. Na Jamaica, a gravação deles contou com uma participação especialíssima: o duo de reggae Sly & Robbie ajudou a orientar os britânicos em estúdio.


Indische Party (Jacarta, Indonésia) - Gravado no Abbey Road, em Londres, Inglaterra



O Indische Party faz um som inesperado para uma banda oriunda de Jacarta, na Indonésia: R&B clássico, bem pautado pelo som das antigas que nasceu nos guetos dos Estados Unidos.


Fever Charm (Oakland, Califórnia, EUA) - Gravado no Studios 301 em Sydney, Austrália



Mais um representante da Califórnia, o Fever Charm (Ari Berl, Theo Quayle, Yianni Anastos-Prastacos e JT Gagarin) lançou este ano o disco Buenos Aires. Os quatro rapazes não negam as raízes e se dividem entre a música, o surfe e o skate.


Coro MC (Fortaleza, Brasil) - Gravado no Toca do Bandido, no Rio de Janeiro, Brasil



O rapper e beatmaker brasileiro foi uma das grandes apostas do projeto. De origem humilde, Coro superou muitas dificuldades ao longo de sua trajetória, mas seu talento o levou até o Rio, na lendária Toca do Bandido, para realizar o sonho de gravar seu som. De quebra, ele ainda teve a chance de conhecer o ídolo MV Bill.


Down & Outlaws (San Francisco, Califórnia, EUA) - Gravado no estúdio The Warehouse, em Vancouver, Canadá



O quarteto californiano formado por Peter Danzig, Kyle Luck, Chris Danzig e Jon Carr é simplesmente apaixonado por tudo que diz respeito ao rock e segue suas inspirações, como The Stooges e Black Rebel Motorcycle Club.


Diamond Thug (Cidade do Cabo, África do Sul) - Gravado no Converse Rubber Tracks, em Boston, Massachusetts, Estados Unidos



O trio formado por Queiros e Adrian Culhane e Chantel Van T. faz pop rock, apesar de o nome do grupo passar a impressão de que trata-se de um gangsta rapper.


ChaCha & IN3 (Shanghai e Beijing, China) – Gravado no Stankonia em Atlanta, Geórgia, Estados Unidos



A combinação entre o cantor/compositor/DJ ChaCha, de Shangai, e o duo de hip-hop de Beijing resume o espírito desbravador do projeto. Inovadores e peças-chave na evolução da cena musical chinesa, esses artistas se reuniram em Atlanta.