Dançarinos do rock: dez vocalistas que ficaram famosos pelo rebolado

Redação Publicado em 02/04/2013, às 16h57 - Atualizado às 17h49

Dançarinos do Rock: abre
Reprodução

“Moves Like Jagger” virou até hit nas rádios. O vocalista dos Rolling Stones sempre soube como esbanjar suingue pelos palcos.
Recentemente Thom Yorke resolveu estrelar com seus passos de dança o primeiro clipe do Atoms for Peace. Antes já havia mostrado o gingado em “Lotus Flower”, do Radiohead.
Quando passou pelo Brasil, muita gente ficou mais entusiasmada com os passos de dança de Ed Macfarlane do que com a música do Friendly Fires. Não à toa, como você pode ver na performance ao lado.
Como vocalista do Van Halen, David Lee Roth já demonstrava suas acrobacias, e fez questão de apurar ainda mais seu estilo quando partiu para a carreira solo.
Outro ícone, Freddie Mercury tinha seus passos característicos e fazia com que um estádio inteiro ficasse com os olhos fixados em sua figura incansável.
Em alguns dos muitos clipes engraçadinhos do OK Go, os músicos mostraram seus movimentos. Para o vídeo de “A Million Ways”, especificamente, eles se esforçaram para ensaiar algumas coreografias.
De onde Steven Tyler tira esses passos? O vocalista do Aerosmith sempre encontra uma maneira nova de aliviar a inquietude dos quadris.
O corpo aparentemente imutável de Iggy Pop nasceu para dançar. E se o cantor não quis ser bailarino, encheu de movimentos os palcos por onde passou.
O Brasil também tem seu representante, e não é no samba. Arnaldo Antunes criou um estilo todo próprio para aproveitar o ritmo como se estivesse sempre recém-libertado de uma camisa de força.
Elvis recebeu o apelido “Elvis, The Pelvis” não à toa. O Rei desde o início da carreira chamou atenção com seu rebolado, que ainda conseguia fazer sem desmanchar o cabelo.