Designer L’Wren Scott, namorada de Mick Jagger, é encontrada morta em Nova York

De acordo com a imprensa internacional, a polícia trabalha com a hipótese de suicídio

Redação Publicado em 17/03/2014, às 14h19 - Atualizado às 14h24

L'Wren Scott
Seth Wenig/AP

A designer L’Wren Scott, que também era namorada do líder dos Rolling Stones, Mick Jagger, foi encontrada morta na manhã desta segunda, 17, no apartamento dela no bairro de West Chelsea, em Manhattan, Nova York. Ela tinha 49 anos. As informações são do site do jornal Daily Mail e de outros veículos da imprensa internacional.

L’Wren havia cancelado o desfile dela na semana de moda, mês passado, alegando atrasos na produção. De acordo com as notícias iniciais, ela foi encontrada por um assistente, enforcada por um lenço, às 10h desta segunda, 17 (horário local). Não há sinais de crime, mas a polícia ainda está investigando o caso.

Um porta-voz de Jagger disse ao Daily Mail que o cantor está “totalmente chocado e devastado”. Eles estavam envolvidos desde 2001 e atualmente Jagger está na Austrália, em turnê.

Scott entrou para a indústria da moda como estilista. Em 2006, começou a linha de roupas que levava o nome dela e foi um sucesso entre celebridades, incluindo Oprah Winfrey, Nicole Kidman e Michelle Obama. No fim do ano passado, realizou uma colaboração com a Banana Republic e participou da campanha ao lado das modelos.

L’Wren Scott cresceu em Roy, Utah, como filha adotiva de uma família de Mórmons. Nascida Luann Bambrough, ela chamou a atenção do fotógrafo Bruce Weber, na juventude, e, por conselho dele, se mudou para Paris, onde seguiu carreira como modelo e trabalhou para marcas como Thierry Mugler e Chanel.

Em 1990, ela se mudou para a Califórnia onde se estabeleceu como estilista de celebridades como Madonna, Julia Roberts e Tom Hanks.