Dez anos de lançamento de Kill Bill inspiram a criação de modelo de tênis

Calçado mantém o amarelo vibrante e as linhas pretas que predominavam no visual de Beatrix Kiddo, interpretada por Uma Thurman

Redação Publicado em 29/04/2013, às 14h55 - Atualizado em 30/04/2013, às 14h05

Cena de Kill Bill - Volume 1, de 2003.

Ver Galeria
(2 imagens)

Beatrix Kiddo, também conhecida como A Noiva, interpretada por Uma Thurman, fez uma legião de assassinos em retalhos durante os dois filmes da saga Kill Bill, dirigida por Quentin Tarantino. A série, logo colocada entre as grandes produções de ação e luta, tornou-se cultuada por jovens fãs, de cinema, de Tarantino e de artes marciais.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

O primeiro filme, Volume 1, comemora dez anos de lançamento em 2013 e a Onitsuka Tiger decidiu fazer uma nova homenagem ao modelo, também se baseando nas cores-base do vestuário da assassina em busca de vingança: amarelo vivo e linhas pretas. As informações são do site Nice Kicks.

No longa-metragem, Beatrix Kiddo usava um Tai Chi, que foi o ponto de partida para o modelo Gel Saga Kill Bill (clique na galeria para ver as imagens do tênis). No filme, a ideia de Tarantino era justamente prestar uma homenagem ao ator e lutador Bruce Lee, que tornou esse modelo famoso.