Dez clipes para você esquecer que é inverno

Redação Publicado em 19/08/2013, às 19h16 - Atualizado às 19h20

Galeria verão - abre
Reprodução/vídeo

“Soak Up the Sun” – Sheryl Crowe

O hit de 2002 foi sucesso no verão tanto do hemisfério norte quanto do hemisfério sul. A canção está no disco C'mon C'mon e conta com backing vocals de Liz Phair. É a típica música de se sentir bem e tranquilo e o clipe traduz isso direitinho.


“My Friend” – Groove Armada

Este também é o clipe ideal para você escapar daquela vontade de fugir que dá às vezes no meio da semana. No vídeo, a mocinha está presa no escritório, lidando com as tarefas diárias, e relembrando as férias incríveis que passou com as amigas na praia. Ou talvez esteja apenas imaginando as próximas férias...


“Upside Down” – Jack Johnson

Claro que um dos músicos que a gente mais associa com praia não poderia faltar em uma playlist de verão! A canção, o principal single do disco de trilha sonora do filme George, O Curioso, foi um enorme sucesso em 2006 e o macaquinho conquistou o coração dos surfistas.


“Cherish” – Madonna

Os anos 80 foram contemplados com uma safra especial de clipes na praia, sendo que nem sempre a letra correspondia com as imagens. Um deles é este, um preto e branco de 1989, dirigido por Herb Ritts, que mostra Madonna brincando no mar de Paradise Cove Beach, em Malibu, na Califórnia, cercada de “sereios”. As imagens estão repletas de simbolismos em defesa da comunidade homossexual, sendo que “sereios” se tornaram, naquela época, o maior símbolo da opressão sofrida por ela.


“Rio” – Duran Duran

O diretor de cinema Russell Mulcahy (Highlander - O Guerreiro Imortal) dirigiu uma série de vídeos ensolarados para a banda britânica: “Hungry Like The Wolf", "Save A Prayer" e este, “Rio”, que foi rodado em Antígua (ilha no Mar do Caribe).


"If This Is It” - Huey Lewis & The News

Uma das muitas graças desse clipe é rir dos formatos e cortes dos maiôs e biquínis daquela época. O vídeo foi rodado no Santa Cruz Beach Boardwalk, parque de diversão que fica no calçadão na frente da praia de Santa Cruz, na Califórnia. E se você ficou curioso: sim, a banda afirma que realmente enterrou o corpo todo na areia para a cena em que só aparecem as cabeças deles.


“I'm Still Standing” - Elton John

Mais um vídeo dirigido por Russell Mulcahy, desta vez em Cannes (no InterContinental Carlton de Cannes) e em Nice. A locação na Côte d'Azur, região praiana da França, inspirou a presença das cores da bandeira francesa no vídeo. Bruno Tonioli, jurado do Dancing with the Stars, pode ser visto dançando no clipe. Mais uma curiosidade: uma câmera caiu no mar com as gravações do primeiro dia de trabalho e as cenas tiveram que ser todas regravadas.


”Teenage Dream – Katy Perry

Katy Perry adora cantar sobre a sua ensolarada Califórnia. Neste clipe, ela mostra seu lado teen se divertindo com os amigos e o namorado, deixando todos os problemas para trás enquanto passeia pela costa em um conversível.


“The Only Place” – Best Coast

Qualquer música da banda californiana Best Coast simplesmente grita praia, verão, folia sob o sol e todas essas coisas divertidas. Mas este clipe simboliza e sintetiza tão bem o espírito do grupo – e da lista – que não poderia ficar de fora.


Party - Beyoncé ft. J. Cole

Ah, a festa na piscina, essa grande tradição dos videoclipes de música de verão. Daria uma lista só com as pool parties da música. Esta aqui é da Beyoncé com o J. Cole, a música em questão é do disco 4. O clipe foi rodado em Nova Jersey e alude à festas no quintal em um clima retrô, com biquínis vintage - fugindo da tendência recente da cantora de ter vídeos com coreografias e figurinos chamativos. A irmã de Bey, Solange Knowles, e sua ex-companheira de Destiny's Child, Kelly Rowland, fazem rápidas aparições.