Dez clipes que buscaram inspiração nos games

Redação Publicado em 22/01/2013, às 17h57 - Atualizado às 18h07

Californication
Reprodução/vídeo

“Hyperballad” – Björk

Com direção do sempre brilhante Michel Gondry, Björk é um personagem de jogo de computador nesse vídeo filmado com tecnologia de controle de movimentos e com direito à cantora soltando a voz ao vivo no clipe.


“Californication” – Red Hot Chili Peppers

O clipe toma forma de um game 3D em terceira pessoa em que cada um dos integrantes encara algumas aventuras, como atravessar Hollywood sem trombar nas celebridades e seus guarda-costas. No fim, os músicos se encontram no centro da Terra, onde conseguem voltar a serem eles mesmos.


“We Come Together” - Goldfish

A dupla sul-africana faz um verdadeiro "quem é quem" dos clássicos dos games e tempera com referências a outros mundos da cultura pop.


“You’ve Changed” – Sia

Os instrumentos e a música foram para os games e aí, nesse clipe, voltaram para a vida real, em uma interpretação divertida. Em vez de fazer como todo mundo, que homenageia os games se transformando em 80-bit, Sia adaptou os games para a realidade de um jeito fofo.


“Kelly, Watch the Stars!” – Air

O Pong levou o pingue-pongue para a TV e ficou eternizado na história do videogame como um dos maiores clássicos. Aqui, jogo em live action e no videogame se misturam.


“Lazer Beam” – Super Furry Animals -

Essa música tem dois clipes. Um inspirado por Tron e este, dirigido pela dupla Aurelien e Florian Marrel. Aqui, o jogo fictício Lazer Beam faz homenagem ao clássico dos arcades Metal Slug.


“MmmHmm” - Flying Lotus

O clipe vencedor do Independent Music Awards de 2011 leva o melhor dos games retrô à psicodelia do músico, um fã assumido de jogos.


“Eu Quero o Seu Amor” - Wanessa -

A representante nacional da lista é Wanessa, que se transformou em heroína de mangá/jogo nesse clipe.


“Better Than Today” - Kylie Minogue

Space Invaders e personagens de outros jogos de arcade cercam Kylie de todos os lados nesse clipe em que a banda usa capacetes de Pac-Man.


“Say You Like Me” - We The Kings

O clipe e a historinha dele não só parecem como são um jogo. A banda lançou uma versão interativa dele no site oficial, dá para ver/jogar aqui.