Dez dos garotos e garotas de programa mais famosos do cinema

Redação Publicado em 26/04/2013, às 20h02 - Atualizado às 20h06

Considerada a profissão mais antiga, a prostituição é tema de muitos, muitos filmes. Selecionamos dez garotas/garotos de programa fictícios que marcaram a história do cinema.
Reprodução/vídeo

Vivian Ward, Uma Linda Mulher - Vivian (Julia Roberts) é contratada como acompanhante de um executivo (Richard Gere) por um fim de semana. Parte do acordo envolve que a moça leve os cartões de crédito dele para passear pela lendária Rodeo Drive, região de Los Angeles onde estão algumas das lojas mais exclusivas do mundo. Uma das cenas mais icônicas do cinema é quando Vivian retorna a uma loja que a esnobou por causa de sua aparência, carregando um monte de sacolas de outras lojas, e esfrega na cara das vendedoras que elas cometeram um grande erro.
JulianGigolô Americano - Julian Kaye (Richard Gere) é um acompanhante de luxo de Los Angeles com um gosto especial por roupas e carros caros, eletrônicos e drogas.
Bruna Surfistinha, Bruna Surfistinha - A história de Raquel, a garota de programa blogueira e escritora que contou sua história em um livro sucesso de vendas, ganhou um filme com Deborah Secco no papel principal em 2011.
Iris, Taxi Driver - Jodie Foster fez história ainda na adolescência ao interpretar uma garota de programa de 12 anos nesse filme de Martin Scorsese.
Holly Golightly, Bonequinha de Luxo - A personagem não cabe 100% nesta lista. Truman Capote, autor que criou a personagem na literatura, explica que ela não é uma prostituta, mas sim uma “gueixa americana” que tem como função acompanhar homens ricos em eventos sociais em troca de presentes e dinheiro. No cinema, ela foi interpretada por Audrey Hepburn, que é geralmente lembrada principalmente por este papel.
Séverine Serizy, A Bela da Tarde - Catherine Deneuve interpretou uma das garotas de programa mais lendárias do cinema. A adaptação do livro de Joseph Kessel, dirigida por Luis Buñuel, traz a história de uma jovem que trabalha como prostituta nas tardes dos dias de semana, enquanto seu marido está fora de casa.
Aileen, Monster – Desejo Assassino - O papel de prostituta serial killer rendeu a Charlize Theron o Oscar de Melhor Atriz em 2004.
Joe, Perdidos na Noite - O ingênuo jovem Joe Buck (Jon Voight), lavador de pratos em um restaurante do Texas, vai tentar a vida como garoto de programa em Nova York.
Deuce Bigalow, Gigolô Por Acidente - Um limpador de aquário vivido por Rob Schneider se entra para o ramo da prostituição masculina. Ele quer ganhar dinheiro o suficiente e arrumar os estragos que fez sem querer quando cuidava da casa de um garoto de programa.
Lynn Bracken, Los Angeles – Cidade Proibida - Kim Bassinger vive uma prostituta de década de 50, em Los Angeles, que se envolve em um caso de assassinato.