Dez esportistas que se aventuraram na TV e cinema

Redação Publicado em 02/09/2013, às 19h47 - Atualizado às 19h55

Galeria – Atletas que se aventuraram na TV e no Cinema – Michael Jordan
Reprodução/Vídeo

Jason Statham

Talvez você só conheça Statham como um astro durão de filmes de ação, como Carga Explosiva(vídeo ao lado), mas saiba que ele, antes de ser descoberto por Guy Pierce em Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes (1998), era mergulhador e dos bons. O hoje ator atuou por 11 anos como integrante da equipe britânica de mergulho.


Carl Weathers

No esporte da vida real, Weathers nunca atingiu o sucesso que o boxeador fictício Apollo Creed na franquia cinematográfica Rocky, de Sylvester Stallone. Depois de ser um jogador de futebol americano sem grandes destaques, ele decidiu seguir a carreira de ator. Se não se descobriu um prodígio diante das câmeras, ele ficou imortalizado como o boxeador rival de Rocky. Mais recentemente, ele apareceu na série Arrested Development .


Vinnie Jones

Um brucutu dentro e fora dos campos de futebol, Vinnie Jones não era um jogador agradável de se enfrentar nos campos de futebol da Inglaterra. “O meu som favorito é o de ouvir o osso a estalar”, costumava dizer o meio de campo defensivo. Atualmente, ele acumula 74 papeis na TV e cinema, de participações pequenas a papeis importantes. O físico avantajado dele, por exemplo, garantiu-lhe o papel de Fanático na série de filmes X-Men.


Mike Tyson

Tudo bem, ninguém levou muito a sério as participações do ex-boxeador em filmes como Se Beber Não Case, mas todos devemos respeitar um dos homens com a mão mais pesada no seu auge como esportista. E nunca, eu repito, nunca faça uma gracinha sobre a atuação dele na sua frente. Você não vai querer deixá-lo nervoso.


OJ Simpson

Infelizmente, o ex-jogador de futebol americano apareceu recentemente em outra lista, completamente oposta a esta. Na ocasião, relembramos o submundo do esporte, com oito casos de atletas acusados de assassinato (veja mais aqui). Ainda assim, OJ entra nesta relação por ter sido um grande jogador de futebol americano – um dos melhores na posição dele – e por ter tido aparições icônicas nos cinemas. As mais divertidas delas foram em Corra Que a Polícia Vem Aí! e Corra Que a Polícia Vem Aí 2 1/2, ambos protagonizados pela lenda do humor Leslie Nielsen. (No trailer, ele aparece sofrendo alguns acidentes a partir dos 30 segundos).


Jason Lee

Lenda do skate, Lee se aventurou pela atuação e se deu muito bem. Não por acaso, ele possui, na estante, um Globo de Ouro pela performance da série de comédia My Name’s Earl. Lee ainda coleciona bons papeis como em Quase Famosos e Procura-se Amy.


Johnny Weissmuller

Talvez esse seja reconhecido apenas pelos mais velhos, mas merece a lembrança. Weissmuller foi um dos maiores medalhistas olímpicos da história dos Estados Unidos: foram cinco medalhas de ouro em provas de velocidade em natação e ainda um bronze com a equipe de polo aquático. Mas ele saiu das piscinas para ser imortalizado nas telonas: como ator, interpretou o personagem Tarzan em pelo menos 12 oportunidades, entre as décadas de 30 e 40.


Arnold Schwarzenegger

O que falar do ex-governador da Califórnia? Antes de ter se enveredado pela vida política e ter se tornado um dos maiores astros dos filmes, Arnie era um fisiculturista austríaco com sotaque carregado. É o maior exemplo de que, sim, é possível o esportista se dar bem diante das câmeras.


Pelé

Atuando, Pelé não tinha um décimo do talento que apresentava com a bola grudada aos pés. Mas, ainda assim, ele tentou algumas vezes, inclusive no filme Fuga Para a Vitória onde ele interpreta um personagem bom de bola ao lado de Sylvester Stallone e Michael Caine.