Dez festas do cinema às quais gostaríamos de ter ido

Redação Publicado em 10/06/2013, às 17h05 - Atualizado às 18h02

A história do cinema passou por muitas festanças extremamente convidativas aos olhos dos espectadores. Veja dez em que gostaríamos de ter estado.
Reprodução

O Grande Gatsby

Muita cor, muita dança, muita bebida e até fogos de artifício. Quem não gostaria de ser um dos (não) convidados das festas promovidas pelo misterioso Jay Gatsby em seu castelo nova-iorquino?


Maria Antonieta

Difícil encontrar um baile de máscaras atualmente. Mas sempre que aparecem em filmes de época parecem ser imperdíveis. Em Versalhes, com Kirsten Dunst na pele de uma nobre francesa, então, mais ainda.


Vanilla Sky

Um jovem milionário abre as portas de sua mansão para comemorar o aniversário. Entre puxa-sacos e amigos, lá se encontram Tom Cruise, Cameron Diaz e Penélope Cruz. Como decoração, artefatos como uma guitarra destruída por Pete Townshend. Parece bom.


Titanic

Dois em um - se você for rico poderá desfrutar na primeira classe jantares suntuosos ao som de violinos. Se não for dos mais afortunados, a terceira classe não deixa de ser uma bela opção, até melhor que a primeira, na opinião de Rose, que foi levada até lá por Jack.


Paraísos Artificiais

O paraíso não é apenas artificial. Uma joia natural no nordeste brasileiro é palco para uma festança grandiosa. Mas se por caso você aparecer por lá é melhor tomar cuidado com as misturas, para não se dar mal como a personagem interpretada por Lívia de Bueno.


Meia-noite em Paris

Ok, o filme nos ensina a não desejar viver no passado. Mas convenhamos, quem não gostaria de estar em uma festa em plena Paris ao lado de Pablo Picasso, Salvador Dalí, F. Scott e Zelda Fitzgerald, Ernest Hemingway, entre outros? E no piano "um tal" de Cole Porter.


Bonequinha de Luxo

No apartamento de ninguém menos que Audrey Hepburn, na pele da protagonista Holly Golightly. Pode não ser a mais luxuosa desta lista, mas poucas festas foram tão animadas e inesquecíveis quanto essa.


O Anjo Exterminador

A festa dirigida por Luis Buñuel não é das mais apetitosas, nem tem um final lá muito feliz. Mas é um dos episódios mais marcantes da história do cinema.


Noviça Rebelde

Quem estava na festa preparada por Capitão Von Trapp pôde ser testemunha do início do famoso romance entre ele e Maria. E ainda aplaudir a dedicada performance dos filhos de Von Trapp cantando “So Long Farewell”.


Um Convidado Bem Trapalhão

O título em português é estilo Sessão da Tarde, mas o nome original do filme de 68, The Party, já diz algo. Uma festa repleta de astros de Hollywood e detalhes curiosos que servem de ambiente frutífero para o personagem de Peter Sellers.