Dez grandes momentos de James Gandolfini como Tony Soprano

Redação Publicado em 20/06/2013, às 19h08 - Atualizado às 19h17

Galeria –James Gandolfini como Tony Soprano – Abre
Reprodução

Primeira temporada

“The Sopranos” - Episódio 1

Toda a saga de Tony Soprano tem início nesta cena. Nos anos seguintes, vamos descobrir o que os patos na piscina significam e quais são os motivos para os desmaios e ataques de pânico do protagonista.


Primeira Temporada

“46 Long” - Episódio 2

Ainda que sinta carinho pela mãe, Livia Soprano, Tony sente dificuldade em conter o temperamento explosivo.


Primeira temporada

“College” - Episódio 5

É um episódio marcante porque o público ainda estava conhecendo Tony e as muitas facetas que ele exibe durante a série. Aqui, o personagem mata um informante do FBI enquanto faz uma viagem com a filha para escolher a futura faculdade dela: chefão da máfia e pai de família convivem juntos.


Segunda Temporada

“Funhouse” - Episódio 13

Ouça com atenção a respiração de Tony, que vai ficando pesada com o passar dos minutos. Ele precisa matar Salvatore “Big Pussy” Bonpensiero, cuja identidade como informante do FBI é revelada. Mas Big Pussy é um grande amigo de Tony e alvejá-lo não é fácil.


Terceira Temporada

Proshai, Livushka, Episódio 2

Logo depois que a mãe de Tony morre, o protagonista assiste ao filme Inimigo Público (1931). Aos poucos, os olhos dele se enchem de lágrima e ele desaba.


Quarta Temporada

“Whitecaps” - Episódio 13

O casamento de Tony e Carmela passa por muita coisa ao longo dos seis anos de Família Soprano. Aqui temos uma lavagem de roupa suja entre eles – uma das mais famosas, mas certamente não é a única.


Sexta temporada

“Kennedy and Heidi” – Episódio 18

Tony sempre teve uma relação ambígua com o sobrinho Christopher Moltisanti. Em vários momentos da série, Tony cuida dele como um filho que precisa entrar nos eixos. O vício em heroína leva Chris a se tornar pouco confiável. Aqui, já no fim da série, Tony toma uma atitude ao descobrir que o sobrinho continuava usando substâncias ilegais.


Sexta Temporada

“Walk Like a Man” - Episódio 17

Desde o começo da série, Tony e a psiquiatra Jennifer Melfi criam uma relação interessante entre paciente e médica. No fim do sexto e último ano, ele quer acabar com a conexão entre eles, mas percebe que é mais difícil do que parece.


Sexta Temporada

“Made in America” – Episódio 21

Uma das cenas mais importantes da série: o último encontro de Tony com o tio Junior, já debilitado, chacoalha o protagonista e o leva a questionar todo o significado da vida de mafioso.


Sexta Temporada

“Made in America” - Episódio 21

Surpreendente cena final de Família Soprano mostra um Tony em paz, com esposa e dois filhos. A forma como acaba, contudo, deixa aos fãs apenas a suspeita do que pode ter acontecido. Um dos finais de série mais polêmicos da história da TV.