As dez músicas mais regravadas de Chico Buarque

Redação Publicado em 19/06/2014, às 10h38 - Atualizado às 10h41

Galeria - As dez músicas de Chico Buarque mais regravadas
Daryan Dornelles

10 – “O Cio da Terra”

Parceria com Milton Nascimento, lançada como a segunda faixa do compacto Milton & Chico, de 1977. A canção ficou conhecida a partir da regravação da dupla de música caipira Pena Branca & Xavantinho.


9 – “Quem Te Viu Quem Te Vê”

Um dos clássicos obrigatórios do cancioneiro de Chico Buarque. É a sexta faixa de Chico Buarque de Hollanda - Volume 2, terceiro álbum do cantor, lançado em 1967.


8 – “Valsinha”

Composta por Chico e pelo poetinha Vinicius de Moraes, “Valsinha” faz parte de um dos discos mais aclamados do cantor aniversariante, Construção, lançado em 1971.


7 – “Carolina”

Quinta faixa do Volume 3, quarto álbum de Chico Buarque, lançado em 1968. A levada típica da bossa nova é guiada pela voz grave e amena do músico, que tenta tirar Carolina da melancolia, chamando-a para dançar.


6 – “Todo o Sentimento”

Balada ao piano lançada em 1987, com o disco Francisco. A faixa tem assinatura do músico pianista e arranjador Cristóvão Bastos, em parceria com Chico.


5 – “O Que Será (À Flor da Terra)”

Composta para a adaptação cinematográfica do livro Dona Flor e Seus Dois Maridos, de Jorge Amado, a música “O Que Será” foi divida em três partes, cada uma correspondente a um momento do filme. “O Que Será (À Flor da Terra)” foi gravada como um duo de Chico e Milton Nascimento em 1976 no álbum Meus Caros Amigos.


4 – “Beatriz”

Parceria entre Chico e Edu Lobo lançada na trilha sonora do musical O Grande Circo Místico, em 1983. Apesar de composta por Chico e Lobo, “Beatriz” é interpretada por Milton Nascimento no disco.


3 – “Retrato em Preto e Branco”

Assim como “Carolina” e a emblemática “Roda Viva”, “Retrato em Preto e Branco” foi lançada no álbum Chico Buarque de Hollanda - Volume 3, de 1968. Composição de Chico com Tom Jobim.


2 – “Anos Dourados”

Mais uma parceria entre Chico e Tom Jobim, esta escrita para a minissérie homônima à música de 1986, da TV Globo. Com letra de Chico e melodia de Tom, a faixa foi gravada por Maria Bethânia.


1 – “Gente Humilde”

A canção de Chico Buarque mais regravada, segundo o Ecad, é “Gente Humilde”, lançada pelo músico no disco Chico Buarque de Hollanda – Número 4, no ano de 1970. Como grande parte das músicas que figuraram na lista de mais regravadas, “Gente Humilde” também é uma parceria, entre Chico, Vinicius de Moraes e o músico Garoto.