Emma Watson garante que só possui cerca de oito pares de sapato

Atriz critica o consumismo: “é quase como uma forma de cleptomania”

Redação Publicado em 27/06/2013, às 12h30 - Atualizado às 12h51

Emma Watson
AP

Emma Watson fez uma revelação que chocou o mundo fashion. Ela garante que possui cerca de oito pares de sapatos e ganhou as manchetes de sites e publicações especializadas em moda, como é o caso da Vogue britânica.

A revelação foi feita durante as entrevistas promocionais para o novo filme protagonizado por ela, Bling Ring: A Gangue de Hollywood, dirigido por Sofia Coppola. O longa mostra a trajetória de um grupo de patricinhas criminosas e obcecadas pela fama.

“Eu tenho cerca oito pares de sapatos e é isso”, disse a atriz, que ganhou fama ao interpretar Hermione Granger na saga cinematográfica Harry Potter.

A forma como o consumismo é retratado no filme foi uma experiência que abriu os olhos dela para o assunto. “O consumismo é quase como uma forma de cleptomania”, disse ela.

Emma acabou se tornando ícone fashion por conta das roupas exibidas em pré-estreias, ao desfilar pelo tapete vermelho. Ela entende que, justamente por isso, os comentários sobre o consumismo podem soar mal. “É fácil parecer hipócrita porque, neste momento, eu estou usando roupas de estilistas”, diz ela.