Personalidades da moda organizam leilão em prol das vítimas do tufão nas Filipinas

O dinheiro arrecadado com a venda de encontros com celebridades da moda e ingressos para desfiles será revertido para a caridade

Redação Publicado em 16/12/2013, às 19h27 - Atualizado às 19h48

Coco Rocha
John Shearer/Invision/AP

A Fashion Girls For Humanity, ao lado da associação CFDA (The Council of Fashion Designers of America), organizou o leilão beneficente Fashion for the Philippines para ajudar as vítimas do super tufão Hayian, que atingiu as Filipinas em novembro. Os fundos angariados serão redirecionados à instituição Waves for Water, que trabalha suprindo as necessidades básicas dos atingidos.

Entre os lotes do leilão, estão um almoço com Simon Doonan, embaixador criativo da Barneys, uma aula de modelagem com Coco Rocha (foto), ingressos para a Semana de Moda de Nova York e a oportunidade de conhecer vários estilistas, como Christian Siriano e Rebecca Taylor, além de itens como bolsas e acessórios exclusivos.

Esse não foi o primeiro leilão organizado para ajudar as vítimas do tufão. Em novembro, Justin Bieber ofertou uma cópia autografada de um grafite que ele fez em homenagem aos atingidos, assim como as latas de spray usadas. Bieber, ao lado de vários artistas, como os Beatles, Eminem e U2, doaram músicas para a compilação Songs for the Philippines, cujo valor das vendas foi doado para Cruz Vermelha Filipina.

Outros artistas também mostraram apoio às Filipinas. Os membros da banda Journey, cujo frontman nasceu em Manila, doaram US$ 350 mil para o World Food Programme. Foi estimado que o dinheiro pudesse fornecer 1,4 milhão de refeições para as vítimas do tufão. Em Nova York, o ex-vocalista do Talking Heads, David Byrne, realizou um evento beneficente com o elenco de Here Lies Love, o conceitual álbum e musical que ele escreveu com Fatboy Slim - que conta a vida da ex-primeira dama filipina, Imelda Marcos.

O leilão Fashion for the Philippines está sendo realizado pelo site da Charitybuzz.