Estudantes criam coleção de moda inspirada nos personagens Minions

Projeto foi desenvolvido como uma parceria entre a universidade Central Saint Martins e o estúdio Universal Pictures

Redação Publicado em 08/05/2015, às 12h34 - Atualizado às 13h04

Foto de divulgação Meu Malvado Favorito 2.
Divulgação

Talvez seja difícil elencar personagens atuais tão carismáticos quanto os Minions. As pequenas figuras amarelas, que apareceram inicialmente no filme da comédia Meu Malvado Favorito, ganharam uma produção própria, que chega aos cinemas em 25 de junho.

Galeria: 12 escândalos do mundo da moda

Aproveitando os holofotes sobre os Minions, alunos de uma renomada escola de moda londrina, a Central Saint Martins, foram convidados pela Universal Pictures para desenvolverem uma coleção da temporada Verão 2015 inspirada nos cativantes monstrinhos.

Retrospectiva 2014: artistas que se aventuraram no mundo da moda.

Dentre um total de 130 inscritos, 20 alunos foram selecionados – entre eles, a capixaba Luma Guarconi, de 19 anos. A equipe criou peças e acessórios que em referência aos Minions, mas tendo em vista a necessidade de expor o aspecto criativo do projeto.

Relembre músicos que lançaram coleções próprias.

Em comunicado, a jovem brasileira explicou a participação na criação da coleção: "Decidi focar meu projeto no comportamento dos Minions. Notei que eles, essencialmente, não agem por conta própria, preferem reagir aos acontecimentos que os cercam. Então, criei uma peça de vestuário que responde aos movimentos feitos por um dançarino, por exemplo, e que reage com as ações da pessoa que estiver usando”.

Veja o vídeo com imagens da apresentação da coleção: