Ex-sócia de Jimmy Choo afirma que ele nunca desenhou um sapato da marca

"Ele é um sapateiro”, afirmou Tamara Mellon, que deixou a empresa em 2011

Redação Publicado em 04/10/2013, às 12h34 - Atualizado às 12h54

Tamara Mellon
Matt Sayles / AP

Jimmy Choo sempre foi um respeitado designer e ganhou notoriedade nos pés de Carrie Bradshaw, de Sex and the City, mas sua ex-sócia, Tamara Mellon, fez declarações polêmicas que colocaram em xeque a fama do designer. Ela afirmou em entrevista a Jenna Bush Hager, do Today Show‘s, que ele nunca desenhou um sapato na vida.

“A ideia original era que Jimmy desenhasse a coleção, e eu iria comandar as operações do negócio. Mas logo cedo ficou muito claro que a habilidade de Jimmy era fazer os sapatos. Ele é um sapateiro”, disse Mellon. A empresária firmou parceria com o designer em 1996, quando fundaram a Jimmy Choo Ltd, mas deixou a marca em 2011.

Mellon revelou que começou a desenhar as peças para a empresa e que nunca neste período viu um desenho do designer chinês. A empresária antes de fundar a grife foi editora da edição britânica da Vogue, mas sofreu com dependência de álcool e outras substâncias químicas. Recuperada, ela garante, agora inicia nova empreitada. Fundou nova marca, desta vez com seu próprio nome, que terá as primeiras peças a disposição em novembro deste ano no site Tamaramellon.com.