Fiel como um cão: relembre dez grandes melhores amigos da TV

Redação Publicado em 25/03/2013, às 18h05 - Atualizado em 20/07/2018, às 17h21

Tina Fey e Amy Poehler
Chris Pizzello/Invision/AP

John "J.D." Dorian (Zach Braff) e Christopher Turk (Donald Faison), de Scrubs


Um dos melhores casos de “bromance” (romance entre “brothers”) da história das séries de TV. Aliás, é sobre isso que eles estão cantando no vídeo ao lado, do episódio musical, no qual definem a natureza da relação deles como “Guy Love” (“amor entre caras”). A parte mais legal é que os atores são melhores amigos de verdade.


Mary (Mary Tyler Moore) e Rhoda (Valerie Harper), de The Mary Tyler Moore Show

Uma das amizades mais emblemáticas da TV começou com uma disputa, quando uma queria o apartamento da outra. Hoje, na vida real, Valerie Harper enfrenta um câncer gravíssimo no cérebro e os médicos acreditam que ela tenha apenas mais alguns meses de vida.


Lucy Ricardo (Lucille Ball) e Ethel Mertz (Vivian Vance), de I Love Lucy

Lucy estava sempre metendo ela mesma e o marido, Ricky Ricardo, em confusão. E, por mais que elas brigassem, podia contar com sua melhor amiga Ethel, que junto ao marido Fred era dona do apartamento onde Lucy morava.


Hannah (Lena Dunham) e Marnie (Allison Williams), de Girls

É bem verdade que na segunda temporada as meninas andaram afastadas, mas qual amizade não passa por momentos complicados?


Jerry Seinfeld (Jerry Seinfeld) e George Costanza (Jason Alexander), de Seinfeld

Os amigos de infância são os únicos que conseguem se entender perfeitamente quando o assunto é analisar cada detalhe da vida cotidiana minuciosamente.


Doogie Howser (Neil Patrick Harris) e Vinnie (Max Casella), de Doogie Howser, M.D.

Se já é difícil lidar com seu melhor amigo na adolescência, imagina só quando o amigo em questão é um adolescente gênio já formado em medicina? E sim, Doogie é o Barney de How I Met Your Mother.


Kevin Arnold (Fred Savage) e Paul Pfeiffer (Josh Saviano), de The Wonder Years (ou Anos Incríveis)

O nerd e extremamente alérgico Paul é amigo de infância de Kevin e os dois são muito próximos nas primeiras temporadas, mas depois a relação deles começa a enfrentar problemas. E não, o Paul não é o Marilyn Manson, ao contrário do que diz a lenda urbana.


Meredith Grey (Ellen Pompeo) e Cristina Yang (Sandra Oh), de Grey’s Anatomy

Yang, desde a primeira temporada, se refere à amiga como “a minha pessoa”. E nenhum namoro, casamento, separação, aborto e morte ao longo das dramáticas temporadas da série conseguiu mudar isso.


Doug e Skeeter, de Doug

Representando ótimos relacionamentos de amizade dos desenhos e programas infantojuvenis – cabe aqui uma menção honrosa a Fred e Barney, de Os Flintstones – estão os adoráveis Doug Funnie e Skeeter Valentine, seu companheiro para qualquer situação, até para aprender a dançar.


Veronica Mars (Kristen Bell) e Wallace Fennel (Percy Daggs III), de Veronica Mars

Não importa em quantas situações comprometedoras as investigações de Veronica enfiassem Wallace – e foram muitas! Ele sempre estava lá para ajudar a amiga. Vamos ver como ficará a relação dos dois no filme que mostrará a reunião de dez anos de formatura daquela turma do Neptune High.