Galeria: as 10 melhores cenas de zumbis

Redação Publicado em 27/06/2013, às 16h07 - Atualizado às 16h24

Galeria Zumbis: Abre
Reprodução

Resident Evil

Foram feitos quatro filmes do Resident Evil, mas muita gente ainda prefere os jogos de videogame, que começaram no PlayStation em 1996. Esta cena praticamente vibra com perigo e tensão. E é incrível a forma como o zumbi te mira na perseguição.


A Volta dos Mortos Vivos

“Mandem mais paramédicos”, solicita o zumbi enquanto devora outras vítimas que não tiveram a mínima chance diante do batalhão de mortos-vivos. A estreia do diretor Dan O'Bannon nunca foi reconhecida pela mídia – injustamente, como você pode ver nesse vídeo.


[Rec]

Conhecida como a cena do “procurando a chave”, esta sequência com câmera na mão não é brincadeira. São momentos tensos no filme que contam com uma subida assustadora pela escada.


Zumbis na Neve

Zumbis nazistas? Quem não quer ver isto? Especialmente em um ambiente como os Alpes noruegueses. A cena é praticamente uma dança banhada de sangue, e entranhas, que se espalham pela neve.


Zumbilândia

Até zumbis precisam de um descanso, e este filme dá um parque de diversões aos mortos-vivos. O diretor Reuben Fleischer mistura terror e pastelão, especialmente nesta divertida cena.


Fome Animal

Antes de dirigir O Senhor dos Anéis, O Hobbit e vencer o Oscar, Peter Jackson não se livrou de dirigir um filme barato de zumbi. Fome Animal tem Timothy Balme no papel de Lionel, um garoto mimado que descobre que pode usar um cortador de grama contra os monstrengos.


Extermínio

Guerra Mundial Z tem alguns pontos deste filme. Seis anos antes de Danny Boyle vencer o Oscar por Quem Quer Ser um Milionário?, ele fez este que é um dos melhores exemplares do gênero. Para quem insiste que não é um filme de zumbi, o próprio Boyle já disse que é, e isto é suficiente. Uma das melhores cenas é esta, do começo, que se passa em uma igreja.


Todo Mundo Quase Morto

Esta é uma visão mais britânica de uma invasão zumbi. Nesta cômica cena, os personagens precisam fingir que são zumbis para passarem imunes por ruas tomadas por mortos-vivos.


Madrugada dos Mortos

Uma multidão de zumbis ataca um shopping em Pittsburgh nesta colorida sequência. A cena da invasão parece uma sátira ao consumismo dos norte-americanos. Foi um trabalho respeitoso do diretor Zack Snyder em 2004.


A Noite dos Mortos-Vivos

O rei dos filmes de zumbi, sem dúvida. Guerra Mundial Z, Walking Dead e qualquer outra produção do gênero deve um pouco ao filme de George Romero. Toda cena funciona, mas a abertura no cemitério permanece como um convite irresistível a gritar até não poder mais.